Parceria entre Prefeitura e Copasa possibilita construção de galeria

Obra nas proximidades de um dos principais acessos a Iturama é executada para sanar problema que persistia havia 20 anos

Aldair de Lima

Uma parceria entre a Prefeitura de Iturama e a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) permitirá a resolução de um problema antigo, que persistia havia cerca de 20 anos nas proximidades e um dos principais acessos ao município pela MG-255: a falta de estrutura para a captação de águas pluviais por meio de galeria fechada.

A instalação de tubos de 600 milímetros e 800 mm de diâmetros foi iniciada há uma semana e a previsão é que a primeira etapa, que tem uma extensão de 100 metros, seja concluída em 15 dias. “A Prefeitura investiu R$ 18.090,00 na compra das tubulações (cem tubos de 800 mm e outros cem de 600 mm), cedeu maquinários (pá carregadeira e retroescavadeira) e pessoal. A Copasa entrou com a supervisão e também com a complementação das medidas necessárias para a execução da obra”, explica o secretário municipal de Administração, Divino Filho Borges.

O gerente geral da Copasa, João Barbosa, informa que a segunda etapa deverá incluir outros 400 metros de galerias. “Já estamos em negociação com o prefeito Cláudio Burrinho que manifestou todo o interesse em concluir a obra o mais breve possível. Trata-se uma parceria muito importante para a comunidade.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512