Prorrogado Prazo de Inscrições para Premiação via Lei Aldir Blanc

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de Iturama, por meio da Secretaria de Cultura, te convoca artista a obter recuros, recursos esses foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020.

Artistas (pessoas físicas e jurídicas) poderão se inscrever por meio eletrônico, através deste link.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

A Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, tem como objetivo disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.

Esta lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

- O primeiro passo para participar é o realizar seu cadastro como artista (pessoa física ou jurídica).

- Lembrando que, será permitida apenas uma inscrição por CPF.

- As inscrições estarão prorrogadas de 04/11 até 23:55 do dia 08/11/2021.

PORTARIA Nº 01

EDITAL - LEI ALDIR BLANC