Abertura da 2ª Copa Triângulo é realizada com Sucesso em Iturama

inicio copa triangulo 2019
Teve início no ultimo domingo, dia 07 de abril, no Estádio Osmar Munes (Campo do Jacó) no Bairro Antônio Bráulio a 2ª Copa Triângulo de Futebol. A competição é realizada pela AFK Eventos com recursos de Ação parlamentar do deputado Federal Zé Silva, junto a Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania com apoio da Secretária Municipal de Esportes da Prefeitura de Iturama.

A 1ª rodada contou também com presenças ilustres do meio esportivo: Ex-lateral Maurinho, Tri Campeão brasileiro, jogador do Santos, São Paulo e Cruzeiro ganhando a tríplice coroa - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro; o Motorzinho, pai do atacante Willian Bigode que hoje joga no Palmeiras e Tupã observador Técnico do Cruzeiro.

O Secretário de Esportes Juliano Dantas destacou “A nossa alegria está estampadas no rosto de cada criança que aqui veio para fazer a bola rodar. Esse evento acontece graças ao empenho do Deputado Zé Silva, através de ação parlamentar destinando recursos, juntamente com todos os secretários que viabilizaram a estrutura para o sucesso da realização deste grande evento que começa hoje e finaliza no dia 30 de novembro. Serão realizadas várias rodadas, aqui no Estádio Osmar Nunes, o que proporcionará bastante lazer durante a realização.” Ele ainda falou da presença do observador do Cruzeiro que participou da 1ª rodada a fim de avaliar os atletas com possibilidades de levá-los para grandes clubes.

Anderson Golfão falou da alegria em sediar o evento. “Estamos sediando a 2ª Copa Triângulo e quero lembrar que a 1ª foi organizada por Limeira do Oeste e que foi um grande sucesso. Agora é a vez de Iturama ser contemplada, graças ao Dep. Federal Zé Silva que está nos presenteando com esse convênio, que vai incentivar e educar as novas crianças na prática de esporte e consequentemente terão melhor qualidade de vida. Quero agradecer todos os organizadores em nome do Secretário Juliano e do Luciano (Negão) que é o coordenador parabeniza-los pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Recebo com muito carinho todos os times participantes e saúdo também todas as autoridades que vieram nos prestigiar”. Finalizou.

Eu recebi com muita alegria a notícia que a Copa Triângulo recebia o meu nome, Lourival Nunes de Oliveira e não tenho palavras para agradecer todos os componentes envolvidos desde o prefeito, vice-prefeita, Secretário de Esporte, Deputado Zé Silva e toda coordenação da copa. “Estou muito feliz com essa homenagem.” Agradeceu Senhor Lourival.

A abertura oficial contou a presença do homenageado nessa edição, Lourival Nunes de Oliveira, prefeito Anderson Golfão, vice-prefeita Cidinha Longo, dep. Federal Zé Silva, Prefeito de Limeira do Oeste Pedro Socorro do Nascimento, prefeito de Carneirinho Cássio Rosa de Assunção, vereadores de Iturama: Sebastião Tiago (Tião Tiago), Fabrício Amaral, Sérgio Bento, Paulinho Dias, José Ivaldo (Batoré), vereadores de Limeira do Oeste: Eder Aguiar e Japão. Secretário de Esportes de Iturama Juliano Dantas, outros secretários de Iturama e da região e equipes dos municípios participantes da Copa.

Vale ressaltar, que a o valor de investimento na realização da Copa Triângulo de Futebol 2019 “LOURIVAL NUNES DE OLIVEIRA” é de R$ 150.000,00 (Centro e cinquenta mil reais) proveniente de Ação Parlamentar do Deputado Federal Zé Silva junto a Secretaria Especial do Esporte no Ministério da Cidadania para incentivo ao esporte, o que proporcionará os seguintes benefícios aos times participantes: 02 Uniformes a cada Equipe, entregues um na abertura e o outro no encerramento da Copa, transporte gratuito aos atletas, um par de caneleiras para cada jogador, contratação de árbitros e bandeiras, uniformes para arbitragem e comissão organizadora, contratação de gandulas Femininas (04), maqueiros (02), seguranças (02). Aquisição de Troféus do primeiro ao quarto colocado, artilheiro, jogador revelação e Goleiro Menos Vazado da competição, cartilha educativa aos atletas e divulgação em rádios, jornais, banners, cartazes, vídeos e propaganda volante.

O Coordenador Geral da Copa Triângulo é o Professor Luciano de Melo (Luciano Negão) que garantiu junto a sua Comissão Organizadora muitas surpresas como: sorteio de bicicletas e bolas, entre outras atrações, marcou a presença árbitra katiucia Molina da Federação Paulista de Futebol que ganhou a confiança do público com seu carisma e profissionalismo.

Nos intervalos dos jogos o Locutor Fernando Silva, realizou os sorteios dos prêmios.

Vale destacar foi servido almoço para as 312 crianças na Escola Municipal Maria Queiroz, que tem a frente à Diretora Aida Maria de Queiroz, que cedeu o espaço geral para os times trocar e a cozinha com as cozinheiras que serviram o delicioso almoço.

Como programado, após a abertura, aconteceu dois jogos. No 1º Itapagipe venceu Limeira do Oeste por 3 a 0 e no segundo, Campo Flórido venceu Gurinhatã por 7 a 0.

Após o almoço a bola voltou a rolar. Planura marcou 3 a 0 na equipe de Comendador Gomes. A 4ª Partida que seria entre Iturama e Carneirinho se transformou em um amistoso, pois Carneirinho não compareceu e Iturama jogou contra União de Minas. Iturama venceu por 6 a 0. Os organizadores agradeceram a equipe de União por participar do amistoso e que esse placar não será contabilizado como perca de União.

Todos os jogos da Copa acontecerão em Iturama no Estádio Osmar Amaral e a próxima rodada será no dia 11 de maio.

CONFIRA AS-FOTOS

CONFIRA O-VIDEO