Anderson Golfão e Deputado Federal Zé Silva entregarão viatura para Policia Militar

Entrega Viatura 2019

O Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), destinou por meio de ação parlamentar, com recursos da Bancada Mineira da Câmara dos Deputados – (Emenda nº 71140002) Ministério da Justiça 1 viatura da Polícia Militar, para o município Iturama com o objetivo de atender as demandas emergenciais.

A entrega oficial da viatura acontecerá no 1º de Junho as 17h30m na prefeitura de Iturama e contará com a presença do deputado Federal Zé Silva.

Zé Silva destaca que destinou essa viatura para o município de Iturama atendendo um pedido do prefeito Anderson Golfão, vice- prefeita Cidinha e da Câmara de vereadores. “A aquisição das viaturas foi uma reivindicação de representantes do município de Iturama ao nosso mandato, não medimos esforços para atender. Satisfação em contribuir novamente com a qualificação da segurança. Um compromisso do nosso mandato. Com base neste pedido de pessoas que preocupam com o bem estar e segurança da população que destinei essa viatura para a polícia Militar no município de Iturama”, deputado Zé Silva.

Anderson avalia a importância desta viatura. “O veículo possibilitará melhores condições para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e principalmente segurança para a população”, encerrou Golfão.

Esta emenda tem como finalidade o fortalecimento das INSTITUIÇÕES de segurança pública como corpo de bombeiros, polícia civil e polícia militar do Estado de Minas Gerais. O principal objetivo apoio à Estruturação, Reaparelhamento, Modernização Organizacional e Tecnológica das Instituições de Segurança Pública preservando a vida, o patrimônio, o meio ambiente além de atuações em situações de desastres e catástrofes por intermédio de ações de defesa civil busca e salvamento, resgate de vítimas e perícias de incêndio, dentre outras atividades.

Além de Iturama o deputado contemplou os municípios: Campina Verde, Campo Florido, São Romão, Almenara, Prata, Serra Azul de Minas, Engenheiro Navarro, Gameleiras e João Pinheiro.

A Solenidade de entrega das viaturas aos representantes municipais ocorreu no dia 10 de maio em Belo Horizonte.