Anderson Golfão Prestigia Festa Junina do CAPS e Entrega Carro 0 km e Equipamentos para Melhoria no Atendimento aos Pacientes

Entrega Carro Caps - capa
O prefeito Anderson Golfão, a vice-prefeita Cidinha Longo e vereadores, participaram da Festa Junina do CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL), realizada na ultima sexta-feira, dia 07 e aproveitaram para entregar oficialmente 01 Carro Ônix 0 km e mais de 50 equipamentos, somando R$ 200.000,00 (Duzentos mil Reis) proveniente de uma parceria com então deputado Federal Adelmo Carneiro Leão.

A Coordenadora do CAPS, Marta Guimarães da Cruz, falou dos inúmeros avanços para melhoria do atendimento aos pacientes. “A cada dia que passa, notamos as importantes melhorias na estrutura para o atendimento dos nossos pacientes. Graças ao empenho do nosso prefeito Anderson Golfão e da nossa secretária de Saúde, Drª Rejane e a parceria com então deputado federal Adelmo Carneiro Leão hoje estamos recebendo este carro e equipamentos que vai proporcionar mais condições para a nossa equipe desenvolver os trabalhos.” explicou Marta.

A Secretária de Saúde, Rejane Queiroz, falou da sua alegria. “Estou muito feliz de estar ao lado do prefeito Anderson e da Câmara de vereadores entregando o carro 0 km e os equipamentos para o CAPS. Vai facilitar muito os trabalhos da equipe”.

O prefeito Anderson Golfão agradeceu a parceria do Deputado Adelmo Leão. “Não medimos esforços para buscar recursos junto à esfera federal e estadual, prova disso que conseguimos mais este benefício com Deputado Adelmo Leão. Parabenizo a Marta e Rejane pelo trabalho desenvolvido e estendo o meus parabéns a todos os profissionais”. Encerrou Anderson

Após a entrega oficial do carro os pacientes dançaram quadrilha e foram servidos vários pratos típicos. Os pacientes, familiares e convidados divertiram bastante.

Conhecendo o CAPS

O CAPS de Iturama foi habilitado em 2012, mas funciona desde 2005. Ele veio para substituir as internações psiquiatras e inserir o indivíduo na família e na sociedade como um todo. Ela destaca que a porta de entrada para o CAPS é através dos ESFs e seus agentes que visitam as residências.

Depois de encaminhados para o CAPS será feita triagem com psicólogos e em seguida com psiquiatra que vai determinar qual o tipo de acompanhamento que o paciente vai ter. Os dependentes de álcool e drogas que desejarem receber o atendimento deverá procurar direto a Unidade do CAPS na Rua JK 806 – Bairro Boa Vista.

O CAPS de Iturama atende em média 1200 pacientes que são classificados de forma intensiva e semi – intensiva e não intensiva. Atuam no atendimento 12 funcionários da prefeitura fazendo uma excelente prestação de serviços a esses pacientes.

ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO E LOGO APÓS O VIDEO.

Entrega Carro Caps 1

Entrega Carro Caps 2

Entrega Carro Caps 3

Entrega Carro Caps 4

Entrega Carro Caps 5

Entrega Carro Caps 6

Entrega Carro Caps 10

Entrega Carro Caps 11

Entrega Carro Caps 8

Entrega Carro Caps 9

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.