CAPS de Iturama realiza Carnaval com pacientes

carnaval caps
O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Iturama realizou na última sexta-feira, dia 22, uma confraternização de Carnaval com os pacientes intensivo que se divertiram em clima de alegria.

De acordo com coordenadora Marta Guimarães da Cruz, o CAPS de Iturama foi habilitado em 2012, mas funciona desde 2005. Ele veio para substituir as internações psiquiatras e inserir o indivíduo na família e na sociedade como um todo. Ela destaca que a porta de entrada para o CAPS é através dos ESFs e seus agentes que visitam as residências.

Após encaminhados para o CAPS será feita triagem com psicólogos e em seguida com psiquiatra que vai determinar qual o tipo de acompanhamento que o paciente vai ter. Os dependentes de álcool e drogas que desejarem receber o atendimento deverá procurar direto a Unidade do CAPS na Rua JK 806 – Bairro Boa Vista.

O CAPS de Iturama atende em média 1200 pacientes que são classificados de forma intensiva e semi – intensiva e não intensiva. Atuam no atendimento 12 funcionários da prefeitura fazendo uma excelente prestação de serviços a esses pacientes.

Marta Guimarães aproveita para destacar o apoio do prefeito Anderson Golfão e da Secretária de Saúde Dra. Rejane Queiroz que dão todo suporte para os funcionários possam realizar as atividades da melhor possível.

CONFIRA AS-FOTOS.

CONFIRA O-VIDEO.