Confira o Cronograma Oficial da Caminhada da Fé

caminhada alexandrita 123

A Prefeitura de Iturama através das Secretarias Municipais, com apoio da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, DER e Paróquias do Município, destaca o cronograma oficial da caminhada da Fé em Peregrinação a Santa Rita de Cássia de Iturama a Alexandrita na madrugada do dia 21 para 22 de maio.

02h30m – O Padre Juninho irá celebrar uma Missa com benção aos Romeiros no Santuário Nossa Senhora de Fátima

03h – Saída da Caminhada de Santa Rita de Cássia

Pontos de Apoio:

1º Ponto: Frigorífico (próximo ao semáforo) Responsável: Secretaria de Educação e Cultura.

2º Ponto - Posto CarlitoResponsável: SEC. de Finanças/ RH/ Planejamento

3º Ponto – Posto Coruripe – Responsável: Secretaria de Obras

4º Ponto – Córrego do Cipó – Responsável: Secretaria de Agricultura/ Turismo/Esporte e Lazer/ Industria e Comércio.

5º Ponto: Fazenda da Ivete – Responsável: Secretaria de Desenvolvimento Social

6º Ponto: Praça de Alexandrita – Secretaria de Saúde com equipe de Primeiros Socorros.

Início da Entrega de Lanche na 1ª tenda da Secretaria de Cultura, próximo ao Frigorífico. Terá Água, café, chá, pão com margarina.

Nas demais tendas, serão distribuídos o mesmo lanhe já citado, mais o leite e o caldo. Inovaremos este ano com a distribuição de Bananas que é um alimento rico em potássio e super indicado às pessoas que vão praticar alguma atividade física.

O Trajeto dentro da cidade até a 1ª tenda de apoio, será: Saída do Santuário Nossa Senhora de Fátima pela Rua: Ituiutaba até a direita da Av. Dona Jandira Gouveia Franco Teixeira no Bairro Nossa Senhora Aparecida seguindo até a esquerda da vicinal Rua: Antonio Correa de Queiroz, chegando ao primeiro ponto de apoio, próximo ao frigorífico.

Terá o apoio e cobertura da Policia Militar, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Ambulâncias e também de educador físico que estará acompanhando os romeiros e realizando alongamento nos pontos.

Lembrando que estamos contando com apoio de todas as secretarias da administração para oferecer todo suporte para os Romeiros devotos de Santa Rita de Cássia.

A Secretaria de Esporte e Lazer estará oferecendo atividades físicas e orientações nesta semana para os Romeiros que se interessarem no Ginásio Prefeito Alcides Costa.

Haverá transporte de volta para os romeiros. A saída da Praça da Igreja em Alexandrita e chegada em Iturama em dois pontos: Posto Asa Branca próximo a Prefeitura e Praça do Santuário.

Horários de Missa no dia 22, dia de Santa Rita de Cássia em Alexandrita: às 08h30m e as 10h30mMissa no Santuário de Santa Rita de Cássia com Padre José Carlos.

18:00 horas – Procissão com a Missa Campal Solene com as bênçãos das Rosas e do Mel.