Dezenas de jovens unem-se em passeata contra as drogas

"Carnafolia é Alegria, não é Tristeza e Dor – Drogas, Tô Fora” foi a principal mensagem abordada em mobilização

Foto: Elizandra Manfrim

Com a meta de alertar, principalmente, a parcela mais jovem da comunidade contra o uso de substâncias entorpecentes, dezenas de adolescentes integraram, na manhã desta quinta-feira, a passeata “Carnafolia é Alegria, não é Tristeza e Dor – Drogas, Tô Fora”, com trajeto que incluiu algumas das principais ruas de Iturama.

Nem mesmo a garoa atrapalhou a concentração, na Praça do Santuário, dos alunos das redes municipal e estadual de ensino e dos integrantes do JCC (Jovens Construindo a Cidadania), Pelotão Esperança e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Acompanhados durante todo o percurso pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pela Polícia Militar, os jovens participantes utilizaram apitos e balões brancos para chamar a atenção de comerciantes e demais pessoas da comunidade que passavam pelas vias estratégicas definidas pelos organizadores: Ituiutaba, Rio Grande, Rio Bonito, Praça Dona Francisca Justiniana de Andrade, Campina Verde, Alexandrita, Cidade do Prata e Praça do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rogério Oliveira de Freitas, fez um balanço positivo do evento. “Temos notado que é cada vez maior o interesse dos jovens de Iturama por ações de alerta sobre os perigos do uso de drogas. Isso pode ser considerado um reflexo do trabalho de conscientização realizado no município. Quando os debates envolvem esta problemática, nada é mais eficiente do que a prevenção.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 - 3411 9512