Encontro de Motociclistas Movimenta a Cidade no Fim de Semana

encontro de motoqueiros 13
Iturama (Triângulo Mineiro), localizada a 752 km da capital Belo Horizonte, realizou, neste domingo (16), o 1º Encontro de Motociclistas. Foi um dia de festa e diversão para os amantes de motos, velocidade e rock.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente na figura do Secretário Gil Wagner que contou com o apoio da administração municipal através do prefeito Anderson Golfão e da vice Cidinha Longo, além de diversas parcerias, entre elas, Moto Clube Caveiras do Asfalto (presidente Fernando Martins Queiros) e patrocinadores.

O evento ocorreu ao longo da avenida Prefeito Juca Pádua (em frente à Doce Mel Gelateria) e contou com a presença de diversas caravanas que compareceram para prestigiarem e participarem do encontro. Cerca de 250 motocicletas de diversas marcas e cilindradas enfeitaram a avenida.

As cidades representadas foram: Do estado de São Paulo, São Paulo Capital, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Tanabi e Ouroeste. De Minas Gerais, além de Iturama, Frutal, Uberlândia, Uberaba, Limeira do oeste, União de Minas, São Francisco de Sales, Campina Verde, Ituiutaba e Itapagipe. Já o estado do Mato Grosso do Sul esteve representado pela cidade de Paranaíba.

O evento foi regado por um delicioso almoço que tinha como prato principal galinhada, ao som de Rock Nacional interpretado pelo cantor Samuel Oliveira.

Além da diversão, os organizadores e participantes realizaram "Ação de Solidariedade", idealizado pelo empresário Clóvis Minaré (Da Casa Supermercado). No local, foi instalada uma tenda onde foi comercializado leite em caixinha. Todo o lucro do leite vendido foi integralmente doado apara a APAE de Iturama.

"O evento superou nossas expectativas; só tenho que agradecer a todos que direta ou indiretamente ajudaram na realização do encontro. Tudo transcorreu dentro da normalidade sem nenhuma alteração. Os participantes não precisaram se inscrever, não teve custo, foi um momento ímpar onde, na verdade, aconteceu ali uma grande confraternização entre famílias e amigos. Ficamos surpresos, pois o pessoal atendeu o chamado, 03 estados, MG, SP e MS participaram do encontro. Afirmo aqui que o objetivo da Secretaria de Turismo foi alcançado, além de promover o turismo na cidade e resgatar os encontros, automaticamente movimentou o comércio, pois, um dia antes do evento, a cidade já recebia os visitantes que se utilizavam dos hotéis, restaurantes, bares, dentre outros", finalizou Gil Wagner.

Por: Eva Santos - Diário do Triângulo

encontro de motoqueiros 1