Escola Municipal Aleci de Urzedo Fortunato é Inaugurada!

No último dia 02 de fevereiro, sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Iturama celebrou um marco significativo na área da educação com a inauguração de uma nova escola, situada entre os bairros Santa Rosa e José Ancelmo. O evento, que teve início às 20h, contou com a presença de familiares da ilustre Dona Aleci, uma figura de grande influência no cenário educacional da cidade de Iturama.

Dona Aleci, cujo legado na área da educação é reconhecido e admirado por toda a comunidade, teve sua importância destacada durante a cerimônia de inauguração. A presença de seus familiares trouxe um toque especial ao evento, ressaltando a dedicação e contribuição significativa de Dona Aleci para o desenvolvimento educacional local.

Uma presença ilustre que abrilhantou ainda mais a ocasião foi a do Prefeito da cidade vizinha, Campina Verde, Doutor Helder como é conhecido. Este, não apenas como representante de uma localidade próxima, mas também como parente da homenageada, fez questão de prestigiar a inauguração, demonstrando a importância do evento para ambas as comunidades.

Após os discursos emocionados e a cerimônia de descerramento da placa inaugural, a celebração continuou com um evento cultural de alto nível. O cantor Nicolas Soares brindou os presentes com um show envolvente, proporcionando momentos de descontração e alegria a todos que prestigiaram o acontecimento.

A inauguração da escola representa não apenas um investimento no ensino, mas também um tributo merecido a uma figura emblemática como Dona Aleci. Além disso, a presença do Prefeito de Campina Verde reforça a importância da colaboração entre municípios vizinhos para o progresso comum.

O evento marcou não apenas a abertura de mais uma instituição educacional, mas também fortaleceu os laços comunitários e destacou a relevância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e preparada para o futuro.

A transmissão da inauguração completa você acompanha na página oficial Claudio Burrinho & Olégario Lima.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS: