Festa Julina do CRAS Magnólia Azambuja

festa julina ma 1
A equipe do CRAS Magnólia Azambuja, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou no dia 09 de julho, uma sensacional “Festa Julina” na sede do CRAS no Bairro São Miguel.

O evento teve a finalidade de proporcionar diversão e entretenimento aos usuários do CRAS e valorizar a cultura local. Em clima de festa teve apresentação de dança Country, Capoeira e quadrinha e foi servido: pipoca, pé de moleque, Algodão doce, pamonha, doce de coco, cachorro quente e refrigerante. Tudo preparado com muito pela equipe do CRAS.

A coordenadora do CRAS Bom Sucesso, Josilaine Alves Macedo, ressaltou a importância do evento, que contribui para a valorização do usuário atendido pelo CRAS, bem como atua no fortalecimento de vínculos e laços entre o CRAS e a comunidade e falou do apoio recebido da Administração. “Recebemos total apoio do nosso prefeito Anderson Golfão, Secretário Adriano Pichioni e da nossa vice-prefeita Cidinha Longo que nos proporciona condições de realizar várias atividades. Quero aproveitar também, para agradecer toda minha equipe que preparou com muito carinho e também os nossos usuários e familiares que estão aqui presentes”, encerrou a coordenadora.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

O principal serviço que o CRAS desenvolve é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e melhoria de sua qualidade de vida.

VEJA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

festa julina ma 2

festa julina ma 3

festa julina ma 4

festa julina ma 5

festa julina ma 6

festa julina ma 7

festa julina ma 8

festa julina ma 10

festa julina ma 11

festa julina ma 12

festa julina ma 13

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.