Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus será inaugurado nos próximos dias em Iturama

hospital coronavirus 1
A prefeitura de Iturama, por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com ISSRV Instituto Social Saúde e Resgate a vida, estará inaugurando nos próximos dias o Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, entre os bairros Bom Sucesso e Antônio Bráulio em Iturama, com atendimento exclusivo para o tratamento do Coronavírus – Covid 19.

Já foram instalados os respiradores para as 10 UTIs e 20 leitos. O prefeito Anderson destaca que o Hospital Campanha será exclusivamente para realizar os atendimentos 100% do Coronavírus. “Estamos saindo na frente, mesmo não tendo nenhum caso confirmado em nossa cidade. Neste dia 15, temos 36 casos suspeitos e 04 descartados. Estamos trabalhando na prevenção, por isso, sempre digo, se puder fique em casa. ” Destacou o prefeito Anderson sabendo que o melhor a se fazer no momento é manter o distanciamento social para frear a contaminação do vírus. ”

Vale destacar este hospital está sendo instalado para atender as demandas dos municípios de Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas. No dia 21 de março, aconteceu uma reunião no gabinete da prefeitura com representantes desses municípios. Na oportunidade, todos se prontificaram em ser parceiros nesta importante ação.

A Secretária de Saúde, Rejane Queiroz, não tem medido esforços para orientar a população e intensificar as medidas prevenção ao contágio da doença. “ O distanciamento social e a higienização do corpo, chão e superfícies é de extrema importância para nos proteger deste vírus. Portanto, oriento que quem puder, fique em casa, que contribuirá bastante para frear o contágio do vírus”, finalizou.

hospital coronavirus 2

hospital coronavirus 3

hospital coronavirus 4

hospital coronavirus 5

hospital coronavirus 6

hospital coronavirus 7

hospital coronavirus 8

hospital coronavirus 9

hospital coronavirus 10

Município de Iturama oferece treinamento para profissionais da Saúde para enfrentamento ao Covid-19

Terça - Feira, dia 14, aconteceu um treinamento com a médicos e enfermeiros da Unidades de Saúde do Município e hoje, dia 15, com a equipe do Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus. O Treinamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na Sociedade Médica de Iturama e ministrado pela médica infectologista do Hospital Campanha de Iturama, Dra. Tatiana Campos Mendonça, formada Unic - Universidade de Cuiabá 2003 e com Residência em infectologia pelo Hospital de Base são José do Rio preto.

hospital coronavirus 11

hospital coronavirus 12