Ministério adia início da campanha contra a gripe comum

Pessoas com 60 anos de idade ou mais deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde a partir do dia 8 de maio - também o dia D  
gripe
Em decorrência do atraso na importação da vacina contra gripe comum (sazonal), a equipe do Ministério da Saúde modificou a data da campanha para imunizar pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação que começaria neste sábado, dia 24, foi adiada para o dia 8 de maio e será estendida até o dia 21.O anúncio sobre a mudança foi feito na segunda-feira, 19, pelo Ministério da Saúde para as regiões Nordeste, Centro Oeste e Sudeste. Nas Norte e Sul permanece a data prevista inicialmente (dia 24).
Das 18 milhões de doses da vacina de gripe comum previstas em convênio do final do ano passado, apenas 6,2 milhões foram entregues até o momento. Segundo dados do Ministério, o adiamento não trará prejuízo para a população uma vez que o “importante é tomar a vacina antes do inverno.”  Dia DCom a mudança, consequentemente foi adiado o Dia D que, inicialmente, seria realizado neste sábado, dia 24 de abril. Agora, será no próximo dia 8 de maio – início da campanha.
“Neste dia estaremos vacinando em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no horário das 8h às 17h. As gestantes também serão atendidas e os portadores de doenças crônicas receberão doses contra a Inflenza H1N1”, explica a enfermeira coordenadora das UBSs de Iturama, Silma Aparecida de Freitas Souza. 
Assessoria de Comunicação
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: 34 - 34119512
e-mail: