Paço Municipal de Iturama realiza Festa Julina

Na manhã desta quarta-feira (20), o paço municipal de Iturama realizou uma festa julina.

As festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente. Estão na base popular e folclórica e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes de Portugal. As roupas caipiras ou saloias são uma clara referência ao povo campestre que povoou principalmente o nordeste do Brasil.

Os funcionários reuniram-se por ali, além do prefeito Claudio Burrinho e a primeira dama Poliana, o Vice-Prefeito Olégario Lima, alguns vereadores e pessoas que visitaram a prefeitura se deliciaram de comidas típicas da época junina/julina.