Prefeito Anderson Golfão consegue parceria com Corpo de Bombeiros e primeiro atendimento aeromédico é realizado em Iturama

1ª helicoptero 2

Na manhã do, dia 08, um senhor de 73 anos de Iturama foi vítima de atropelamento. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionada devido à gravidade do estado de saúde da vítima.

O helicóptero chegou à cidade trazendo uma equipe composta pelo comandante e outros dois bombeiros, um médico e uma enfermeira do SAMU.

O Piloto, comandante da Companhia Especial de Operações/SAAV – Suporte Aéreo Avançado de Vida, major BM Nelson Santana Camargo concedeu uma coletiva a imprensa no aeroporto de Iturama. Ele destacou a importância do atendimento aeromédico por meio de um helicóptero que é considerado uma UTI Aérea. “Esse atendimento é um serviço estabelecido na cidade de Uberaba para o atendimento do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. O objetivo é que haja redução no tempo-resposta para o paciente grave que precisa chegar ao hospital de referência o mais rápido possível. No caso ocorrido aqui em Iturama em um acidente que foi grave é o que faz o diferencial do empenho da aeronave.” Explicou o Major assinalando que a região tem uma demanda grande na área do transporte em saúde

Tenente Queiroz, comandante do 7º Pelotão de Iturama, que pertence ao 8º Batalhão de Uberaba, fala da importância do apoio aéreo. “Estamos difundindo essa ideia junto ao Pronto Socorro e todas as unidades de Saúde que tem esse apoio ao nosso pelotão que pertence a Uberaba. Nós tínhamos essa prestação de serviços em BH e de janeiro pra cá foi estendido a nossa região o que é muito importante para diminuir o tempo de resposta para atendimentos a vítimas em situações mais graves”. Explicou.

O prefeito Anderson Golfão reconhece a importância dessa parceria. “Muitas vidas vão ser salvas com esse serviço aeromédico. Estamos felizes com essa parceria do SUS, Estado e município com essa prestação de serviços do Corpo de Bombeiro, SAMU e secretaria de municipal de saúde da prefeitura de Iturama não medindo esforços para salvar com atendimento rápido, eficiente e de qualidade” destacou o prefeito Anderson Golfão.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO MOMENTO HISTÓRICO

1ª helicoptero 2