Prefeito Anderson Golfão Implanta Equipe Volante e Reinaugura Padaria Comunitária em Alexandrita

cras padaria alexandrita
Aconteceu na última sexta-feira, dia 12, em Alexandrita o Lançamento oficial da Equipe Volante do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a Reinauguração da Padaria Comunitária do Distrito de Alexandrita. O PRÉDIO FICA LOCALIZADO NA RUA 16, Nº 607.

As atividades da Equipe Volante fazem parte do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas TEMPO DE VIVER ALEXANDRITA trabalhando a valorização das experiências vividas, interação e proteção social, e com isso, proporcionando experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, contando com aulas de hidroginástica aos idosos.

Já a Padaria Comunitária tem como objetivo oferecer oportunidade de empregabilidade e geração de renda, baseado no resgate à cidadania, dignidade, solidariedade e recuperação da autoestima das famílias através de ação empreendedora voltada para a sustentabilidade familiar.

A solenidade contou a presença de autoridades; de representantes dos poderes executivo e legislativo, de pessoas assistidas pelo CRAS, funcionários, secretários, servidores da administração; Banda Municipal Santa Rosa e representantes do distrito.

Para a Dona de casa Maria Félix do Nascimento, o CRAS vai facilitar e muito a vida dos moradores de Alexandrita. “Eu estou achando muito bom essa equipe volante aqui porque ao invés de nós termos que ir até Iturama eles vem até nós e ainda temos agora o funcionamento da padaria.”

A Flavia da Silva Ferreira Queiroz, que mora há 40 anos no distrito, fez questão de parabenizar a atual administração por mais esta conquista. “Eu estou muito feliz e satisfeita com o prefeito Anderson, com essa padaria e com a equipe volante do CRAS aqui em Alexandrita. Só tenho a agradecer pelos benefícios que o prefeito traz pra gente, pelo posto de saúde, pelos médicos e toda equipe dele pela atenção dada ao nosso distrito”.

Para o Mecânico Joaquim Jesus Borges Junior, o governo municipal está no caminho certo. Segundo ele, o CRAS e a Padaria comunitária representam um grande avanço para a comunidade. “Pra nós foi uma grande conquista, pois vai ajudar muito a população principalmente os mais carentes que vão se beneficiar da padaria e for atendido pela equipe volante, diminuindo as viagens das pessoas aqui do distrito para Iturama”, destacou.

O diretor distrital de alexandrita Hélio Correia, que na oportunidade, parabenizou o governo municipal por mais esta conquista – “Um sonho que se tornou realidade”, segundo ele.

A Diretora de Ação Social Aline Martins Amaral de Souza Melo, fez questão de agradecer o apoio e o empenho da atual administração municipal pelo trabalho realizado em prol da comunidade do distrito de Alexandrita. “Quero agradecer ao nosso prefeito Anderson Golfão, a nossa vice-prefeita Cidinha Longo, o Secretário de Desenvolvimento Social Adriano Pichioni por ter nos confiado essa responsabilidade e nos dar total apoio na implantação da Equipe Volante do CRAS e na reinauguração dessa Padaria Comunitária. Quero agradecer também a população que nos recebeu de braços abertos neste projeto. Pretendo cada vez mais junto a minha equipe desenvolver um trabalho a altura que essa população merece”. Finalizou Aline.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni, agradeceu a presença de todos e em nome do Anderson agradeceu a equipe com CRAS, em especial a Aline e Dilaine, por reativar o projeto da padaria comunitária e coordenar a volta da equipe volante para atendimento aos moradores de Alexandrita.

Representando o legislativo, o vereador e presidente da Câmara Municipal Renato Reis afirmou que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município, ainda é possível falar de conquistas. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras encontradas estamos aqui para falar de conquistas. Estamos reabrindo a panificadora e disponibilizando a equipe volante para atender a nossa querida população de Alexandrita. Tenho um carinho imenso pelas pessoas daqui e sabemos das dificuldades que eles encontram e por isso estamos trabalho para trazer mais conquistas para esse povo querido.” Finalizou Renato Reis.

A vice-prefeita Cidinha Longo lembrou que fez um compromisso com Anderson de ajudar a cuidar das pessoas. “Quando eu o Anderson visitamos vocês na campanha, muitos pediram para que olhasse para a população de Alexandrita com carinho e eu fiz um compromisso com ele de atender esse pedido e hoje estamos aqui para dizer que estamos trabalhando por vocês mesmo nas dificuldades”.

“Um dia muito especial” – assim definiu o Prefeito Anderson Golfão, se referindo ao lançamento oficial da Equipe Volante do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Reinauguração da Padaria Comunitária do Distrito de Alexandrita. Ainda segundo ele, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município, ainda é possível transformar sonhos em realidade. “Eu, a Cidinha e a Câmara vereadores estamos trabalhando incansavelmente para angariar recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa população. E hoje estamos aqui com essas pessoas que temos enorme respeito e carinho para trazer esses benefícios e reforçar o compromisso de que faremos muito mais. Teremos aqui aulas de Zumba, capoeira e Hidroginástica e destaco que uma das maiores obras do meu governo será feita aqui no distrito que é o frigorífico de carne que vai gerar muito e emprego e contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Alexandrita”, concluiu.

CONFIRA AS-FOTOS

CONFIRA O-VIDEO