PREFEITO ANDERSON GOLFÃO INAUGURA CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DO POVO

inauguracao cc capa
Na ultima sexta-feira, dia 26, aconteceu à cerimônia de inauguração do Centro Cirúrgico “Valéria Mamede” no Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa, conhecido como Hospital do Povo de Iturama.

Antes do pronunciamento das autoridades o Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Geraldo Simeão concedeu uma benção especial às instalações do Centro Cirúrgico.

O ato contou com a participação do Presidente da OSS - ISSRV - Instituto Social Saúde Resgate à Vida Dr. Ricardo Hemiliano Sanches, a secretária municipal de saúde Dra. Rejane Queiroz, a diretora Clinica do Hospital Dra. Izabella Queiroz e demais dirigentes do Hospital do Povo. O prefeito Anderson Golfão esteve acompanhado da 1ª Dama Paula Pichioni, vice-prefeita Cidinha Longo e pelos vereadores: Renato José dos Reis (presidente da Câmara), Sebastião Tiago de Queiroz (Tião Tiago), Wender Peres de Lima (Túlio Lanches), José Ivaldo Barbosa (Batoré), José Pichioni Filho (Zé Gordo), Luiz Paulo Dias de Freitas (Paulinho Dias) Fabrício Adão Dias Amaral (Fabrício Amaral) e Sérgio Bento.

Quem também fez questão de comparecer ao evento foi o ex-prefeito Valdecir Pichioni, responsável pela construção da 2ª e 3ª etapa do Hospital do povo. “Hoje estamos concretizando a realização de um sonho de todos de Iturama e região. Graças ao emprenho do prefeito Anderson Golfão e sua equipe, esse sonho está se tornando realidade”, destacou Valdecir Pichioni.

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Queiroz, se emocionou ao falar desta concretização que era tão almejada por todos. “Durante muitos anos sonhamos com esse momento. Muitos gestores lutaram, mas só agora com muito trabalho e com empenho do prefeito Anderson Golfão e com apoio da câmara de vereadores dando todo suporte a nossa equipe foi possível transformar esse sonho em realidade”, enfatizou Rejane.

O Presidente da OSS - ISSRV - Instituto Social Saúde Resgate à Vida Dr. Ricardo Hemiliano Sanches, falou do avanço na saúde de Iturama. “Conseguimos a implantação do prontuário digital, a digitalização do Raio-x, café da manhã e refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários, uma ala infantil e agora o Centro Cirúrgico, tudo isso graças ao empenho do prefeito Anderson Golfão que nos proporciona condições de trabalhar e melhorar a saúde de Iturama” destacou o presidente da OSS.

“Hoje é o dia mais feliz da minha” destacou o prefeito Anderson Golfão, que não tem medido esforços para trabalhar em prol a população do município, em especial a população mais carente.

Também fizeram o uso da palavra os presidente da Câmara Renato Reis e o vereador Paulinho Dias que foi autor da indicação juntamente com o Fabrício Amaral denominando o Centro Cirúrgico Valéria Mamede.

Homenagem a Valéria Mamede

Todos que fizeram o uso da palavra destacaram a justa homenagem feita a ela que dedicou grande parte de sua vida na saúde de Iturama sempre atendendo á todos com presteza e boa vontade. Valéria Mamede se foi deixando um legado de boas ações.

A Letícia Mamede Araújo, filha da homenageada, que na oportunidade, representou os familiares presentes fazendo o uso da palavra lembrou da dedicação e do trabalho desempenhado por sua mãe Valéria Mamede. “Nossa família está muito feliz com essa justa homenagem e quero com muito carinho agradecer o Anderson Golfão, a secretaria de Saúde Rejane Queiroz e a câmara de vereadores por colocar o nome da minha mãe no Centro Cirúrgico. Ela dedicou grande parte da sua vida para cuidar das pessoas e hoje o nome dela está neste Centro Cirúrgico que é uma grande conquista para Iturama. Muito obrigado”, agradeceu Letícia Mamede.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DESTE DIA HISTÓRICO

inauguracao cc 1

inauguracao cc 2

inauguracao cc 3

inauguracao cc 4

inauguracao cc 5

inauguracao cc 6

inauguracao cc 7

inauguracao cc 8

inauguracao cc 9

inauguracao cc 10
                                 CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.