PREFEITO ANDERSON GOLFÃO INAUGURA O HOSPITAL DE CAMPANHA DE COMBATE AO CORONAVÍRUS COVID-19

inauguracao hospital coronavirus 7
Na tarde de Quarta-feira (22), o prefeito de Iturama Anderson Golfão inaugurou o Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus para atendimentos a pacientes acometidos pelo Covid-19 da micro região.

Como estabelece a Organização Mundial de Saúde, para que não haja aglomerações, a solenidade de inauguração contou somente com a presença do prefeito Anderson, secretária de Saúde Rejane Queiroz, vereadores: Batoré, Carlito, Fabrício Amaral, Paulinho Dias, Sérgio Bento e Zé Gordo; profissionais da saúde e a imprensa que realizou transmissões ao vivo pelos vários meios de comunicação da cidade.

O prefeito Anderson Golfão explicou que o Hospital atenderá pacientes de Iturama, Alexandrita e também dos municípios vizinhos. “Além da nossa população de Iturama e Alexandrita, o Hospital atenderá Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas”. Anderson aproveitou para agradecer a parceria. “Quero agradecer os prefeitos e secretários de saúde da nossa região pelo empenho, vereadores de Iturama e a secretária de Saúde Rejane Queiroz juntamente com a direção do ISSRV - Instituto Social Saúde Resgate à Vida que estão conosco nesta importante ação de enfrentamento ao Covid-19”. Finalizou Anderson.

A Secretaria de Saúde, Rejane Queiroz, esclareceu que Iturama não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, que na última atualização de ontem (22). “O município conta com 17 casos suspeitos e 31 descartados. Desses 31 casos descartados, 05 realizou coleta dos exames através do SWAB com resultado negativo e 26 foram descartados através do protocolo de isolamento domiciliar de acordo com o Ministério da Saúde e já estão sem sintomas.” Rejane também falou dos testes adquiridos pelo município “O prefeito Anderson nos proporcionou condições de adquirir os testes, mas, tem que seguir todas normas de protocolo médico para a utilização”.

Rejane, ainda explicou, que as pessoas que sentirem os sintomas relacionados ao Covid-19 devem procurar primeiro a unidade de Saúde mais próxima, passar pelo médico e seguir todos as orientações. O paciente só deverá ir ao Hospital de Campanha depois de notificado, seguido o isolamento em domicílio, orientado pelo médico e não obteve melhora em seus sintomas, aí sim, deverá procurar direto o hospital do Covid-19.

A estrutura do Hospital de Campanha conta com 20 leitos clínico hospitalar e 10 leitos de UTIs com respiradores e outros itens para o combate à covid-19 e o telefone de contato é (34) 3415-0738.

Em meio a essa pandemia, o recomendado é que não haja aglomerações. Só saia de casa, se realmente tiver necessidade. O uso de máscaras e a higiene das mãos, casas e local de trabalho é de suma importância para frear o contágio do Covid-19. Cuide da sua saúde, e proteja as pessoas que convivem com você. A prefeitura está fazendo a parte dela e você tem que fazer a sua.

inauguracao hospital coronavirus 1

inauguracao hospital coronavirus 2

inauguracao hospital coronavirus 3

inauguracao hospital coronavirus 4

inauguracao hospital coronavirus 5

inauguracao hospital coronavirus 6

inauguracao hospital coronavirus 7

inauguracao hospital coronavirus 8

inauguracao hospital coronavirus 9

inauguracao hospital coronavirus 10

inauguracao hospital coronavirus 11

inauguracao hospital coronavirus 12

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI

Prefeitura de Iturama - Trabalhando por você!