Prefeitura de Iturama realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

conferencia-capa
Nesta segunda-feira (17/03), A Prefeitura de Iturama, através do Conselho Municipal do Idoso com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu na ASSEAT com a Abertura Solene, leitura e Aprovação do Regimento Interno feita pela Marilisa de Freitas Leão e contou a presença do prefeito Municipal Anderson Golfão e da vice-prefeita Cidinha Longo, presidente do Conselho Municipal do Idoso Fátima Alves Mafra, representante da Polícia Militar Glaucia Fabiana Gouveia, 3º SGT PM, coordenadora do CRAS Bom Sucesso Eloise Carina,   coordenadora do CRAS, Josilaine Alves Macedo.

Com o Tema: “Os desafios de Envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a palestra foi ministrada pelas profissionais do CREAS, Lilian Diele Cazuza Andrade (Assistente Social) Adriana Oliveira de Queiroz (psicóloga).

Levando-se em consideração os desafios do crescente envelhecimento da população brasileira no século XXI, a conferência teve como objetivo avaliar, discutir e propor a efetividade das ações em favor da terceira idade, assim como motivar a análise da situação atual das políticas públicas para pessoa idosa no município de Iturama.

Participaram 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa representantes da Sociedade Civil: Conselheiros que representam o Conselho do Idoso de Iturama, lideranças comunitárias, instituições privadas de Educação Superior, Movimentos e Organizações Não Governamentais que prestam atendimento e/ou atuam na defesa de Direitos da Pessoa Idosa, entre outros.

Os presentes foram divididos em 04 grupos de trabalho para discussão dos eixos, que apresentaram propostas municipal, estadual e federal e após a apresentação das propostas aconteceu à eleição dos delegados.

Entre todas as propostas apresentadas, um dos maiores anseios do Grupo Tempo de Viver é que seja construído o Centro de Convivência do Idoso, espaço para realização de eventos voltados para Melhor Idade.

Representantes da sociedade civil inscreveram-se 04 candidatos: Antonia Lima Rodrigues – 10 votos; Marilisa de Freitas Leão – 27 votos; Aparecida de Fátima Pereira Bento – 37 votos; Estelita Elias da Silva – 02 votos, após a votação, a eleição ficou assim composta: Titular Aparecida de Fátima Pereira Bento e suplente Antonia Lima Rodrigues; Titular Marilisa de Freitas Leão e suplente Estelita Elias da Silva.

Delegados Governamentais: inscreveram-se 03 candidatos: Aparecida Donizete de Carvalho Menezes – 09 votos, Genesi Freitas Severino Campos – 54 votos e Imaculada Aparecida de Queiroz Almeida 14 votos após a votação, à eleição ficou assim composta: Titular Genesi Freitas Severino Campos e Imaculada Aparecida de Queiroz Almeida.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

conferencia 1

conferencia 2

conferencia 3

conferencia 4

conferencia 5

conferencia 6

conferencia 7

conferencia 8

conferencia 9

conferencia 10
                CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO AQUI.