Secretaria Municipal de Cultura de Iturama realiza Capacitação de Agentes de Preservação do Patrimônio Cultural

capacitacao pm 4
A Secretaria Municipal de Cultura da prefeitura de Iturama, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 09 de julho, no Centro de Capacitação Técnica do Trabalhador, um importante curso de capacitação de Agentes de Preservação do Patrimônio Cultural, ministrado pela funcionária do Setor de Patrimônio, Marinez de Paula Queiroz, aos diretores, supervisores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

De acordo com a Marinez, o objetivo do curso foi promover a participação dos educadores das escolas públicas e privadas como agentes de proteção, afim de, implementar uma postura educativa que serão transmitidas aos alunos.
Ela aproveitou para frisar a importância da conscientização da inclusão da Educação para o Patrimônio no Currículo Escolar.

A Secretária Municipal de Cultura Ilma Rodrigues, também participou do curso e falou da importância da Capacitação. “Esse curso ministrado hoje é de grande valia, pois estamos reforçando o nosso compromisso de preservação do patrimônio cultural, repassando informações importantes para os profissionais da educação para que os mesmos possam conscientizar os alunos da importância desta valorização e preservação do nosso patrimônio.

O prefeito Anderson Golfão é conhecedor dessa causa nobre e não tem medido esforços para nos oferecer condições para esse treinamento” explicou Ilma.

O treinamento apresentou o trabalho realizado na elaboração dos Inventários, Registros e Tombamentos, para que os participantes tenham conhecimento repassam essas informações para o público escolar formando assim uma rede de proteção.

Os trabalhos apresentados foram realizados pelo Setor de Patrimônio Cultural com parceria e apoio da Secretaria de Cultura e o Conselho do Patrimônio, que desenvolve um trabalho de conscientização e formação através de ações de preservação.

“O conhecimento gera mudanças de atitudes.”
“Quem conhece ama e cuida”.

capacitacao pm 7

capacitacao pm 8