Uso de máscara é obrigatório em Iturama

Uma das determinações do novo decreto da Prefeitura de Iturama que entrou em vigor nesta segunda-feira (04) é a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas do município, transportes coletivos e em estabelecimentos, públicos e privados.

Os responsáveis por locais comerciais devem orientar os clientes sobre o uso obrigatório da máscara e do distanciamento de 2 m entre pessoas. O estabelecimento que não seguir a determinação terá o alvará suspenso e sujeito ao pagamento de multa.

A campanha sobre o uso de máscara foi divulgada nas redes sociais da prefeitura de Iturama e orienta que a máscara ajuda a proteger a pessoa que usa e a proteger o outro. Alerta, ainda, para a importância de evitar aglomerações, lavar as mãos com sabão, fazer uso do álcool em gel e ficar em casa, mas se precisar sair, é importante usar a máscara.