Administração Municipal de Iturama Através do Prefeito Anderson Golfão Prioriza e Efetua Pagamento de Rescisões Contratuais

pagamento acerto

Como é de conhecimento de todos, o Estado de Minas Gerais atrasou repasses recursos durante vários meses para os municípios. Para Iturama, são aproximadamente 22 milhões de reais, o que dificultou o município realizar muitas ações em benefício da população.

Uma das preocupações do prefeito Anderson Golfão, é o pagamento de acertos dos funcionários. Em meio, as dificuldades financeiras, o atual governador começou fazer os repasses do mês em dia, o que possibilitou a prefeitura de fazer a programação de pagar R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) de acerto ao mês.

De acordo com a secretária municipal de Recursos humanos, Aparecida Salvino (Cidinha), neste mês vai pagar até 2.000,00 (dois mil reais) para cada pessoa e para o mês que vem, será feito uma nova programação pela Secretaria de Finanças.

“Minha vontade era ter pago esses acertos a muito tempo, mas só agora com a normalização dos repasses de responsabilidade do Governo Estadual estamos conseguindo fazer essa programação de pagamento. Este mês, 188 pessoas estão recebendo o acerto que estava atrasado. Já pedi desculpa a eles por não ter condição de pagar antes. Estamos fazendo uma escala do menor para o maior e com a bênçãos de Deus e com o recebimento dos repasses em dia, logo pagaremos todos. Lembrando, que o município ainda não recebeu os repasses atrasados que somam aproximadamente 22 milhões”, esclareceu Anderson Golfão.

Fabiana Ferreira Martins disse que entendeu a dificuldade da prefeitura em demorar um pouco para fazer o acerto. “Sou conhecedora da situação dos municípios mineiros que sofreram com atrasos de repasses de responsabilidade do governo do Estado. Só temos a agradecer o prefeito por conquistar cada dia mais e mais benefícios para a população”, agradeceu Fabiana.

“Estou feliz sim, está cumprindo o que ele falou. Estou feliz com a decisão tomada por ele. Parabéns pelo trabalho”, afirmou Madelene Mendes Lima Cardoso.

“Eu fico muito agradecida, porque a gente precisa e esta vindo em boa hora. Que ele continue assim um bom prefeito, um ótimo prefeito e eu fico muito feliz por isso” agradeceu, Sueli Batista Pereira.

CONFIRA AS-FOTOS