Prefeito Anderson Golfão e Deputado Federal Zé Silva entregam UTI 0 Km para população de Iturama

entrega ambulancia uti

Na manhã do ultimo sábado, dia 20 de abril, aconteceu no Hospital do Povo de Iturama a
entrega de uma UTI móvel, totalmente equipada, que atenderá a comunidade de Iturama e região.

O Veículo foi adquirido com recursos de Ação Parlamentar do Deputado Federal Zé Silva no valor de R$ 170.000,00 (Cento e Setenta mil reais) e os equipamentos compros com recursos do município.

A entrega da ambulância é um compromisso do deputado Zé Silva e da administração do prefeito Anderson Golfão para propiciar melhores condições de atendimento na área da saúde.

No início da Solenidade, a Secretária de Saúde, Dra. Rejane Queiroz, destacou as conquistas e os avanços na melhoria da saúde no Governo Anderson Golfão e Cidinha Longo, em conjunto com a câmara de vereadores em parceria com deputados que representam a nossa região. “É notável as melhorias da saúde de Iturama no atendimento a nossa população. O prefeito Anderson nos dá autonomia para trabalhar e junto com a nossa equipe temos feito de tudo para melhoria do atendimento que é uma das prioridades do nosso governo municipal.”Dra. Rejane, ainda aproveitou para agradecer o dep. Zé Silva pelos recursos destinados à saúde de Iturama e região,” concluiu.

O Pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Juninho fez questão de estar presente e dar uma benção especial ao veículo que será muito útil ao atendimento de urgência.

O Deputado Zé Silva, reforçou o compromisso de trabalho com a população e enumerou inúmeros recursos destinados ao município de Iturama e região. “Estou muito feliz de estar aqui entregando essa UTI para população, atendendo o pedido do prefeito Anderson Golfão, vice Cidinha Longo e também dos vereadores Paulinho Dias e Fabrício Amaral autores da indicação com apoio de todos os vereadores. Já somam mais de 6 milhões em recursos destinados por mim através de emendas para a área da saúde aqui para região”, explicou.

Anderson Golfão, agradeceu a presença de todos em especial do Deputado Zé Silva pelo recurso disponibilizado para a Compra da UTI e destacou as conquista para saúde de Iturama em seu 2 anos e 03 meses de governo.

Aquisição de veículos com ampliação de frota para atendimento a população:

- 03 ambulâncias doblo.

- 02 Toyota Etios para atenção básica .

01 ônibus semi-novo ônibus de 44 lugares, com ar condicionado e banheiro, para transporte de pacientes

- 02 Fiat Mobile para atenção básica sendo 01 pra Iturama e 01 pra Alexandrita.

- 01 ambulância Fiorino e 01 ambulância Ducato Green car (UTI)

- 01 Veículo ônix (caps)

- 01 caminhonete Mitsubishi Zoonose

- 01 Ambulância UTI OK com recursos de Emenda parlamentar do Dep. Zé Silva. Totalmente equipada com recurso próprios do município entregue na solenidade 20

Outras Importantes ações na Saúde no Governo Anderson

- Terceirização do Hospital do Povo – OSS Instituto Social Saúde e Resgate a Vida – Gestão de Saúde com Inovação e Humanização.

- Refeitório do Hospital do Povo em funcionamento servindo desjejum (Café da manhã), almoço, Café a tarde, jantar e café a noite, para pacientes internados e funcionários.

- Dedetização geral no município

- Aquisição do mamógrafo no valor de R$ 830.000,00 que está prestes a chegar

- Aquisição de um aparelho de audiometria

- Investimento de R$ 200.000,00 no CAPS – Iturama, incluindo a aquisição de um veículo Onix

- Digitalização do Raio X do Hospital do Povo

- Construção da Farmácia para Todos com inauguração prevista para junho/2019

- PSF Itália em fase final de construção

- Realizações das Audiências Públicas em 2017 e 2018.

- Realização da 2ª Plenária Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Saúde

Aquisição de diversos aparelhos para a fisioterapia.

- Foram adquiridos também diversos mobiliários e equipamentos para os Posto de Saúde e para o Pronto Socorro R$ 590.000

- Reforma e adequações no centro cirúrgico, central de materiais de esterilização e recepção do Pronto Socorro estão sendo realizadas.

CONFIRA AS-FOTOS

CONFIRA O-VIDEO