Associação de Artesãos de Iturama Também é Homenageada na Feira 1º de Maio

homenagem capa
Além da homenagem a Banda Municipal Santa Rosa a XIX - Feira Cultural “Iturama e Região Mostram Seus Talentos” – 2019 - Ação de Salvaguarda do Bem Cultural Imaterial. Fez homenagem também, aos Artesãos, em evidência, a Associação dos Artesãos de Iturama que fortalece a cultura do município, oferecendo aos Ituramenses: emprego, renda, cultura e arte.

Reconhecendo a importância da Associação de Artesãos de Iturama, na abertura oficial da Feira o prefeito Anderson Golfão homenageou a Presidente da Associação Simonir Natal Ferreira Santos Ozaki. “Quero com muito carinho parabenizar a Presidente Simonir e através estender o meu abraço e reconhecimento a todos os artesãos de Iturama. Aproveito também para parabenizar a nossa Secretária de Cultura Ilma Rodrigues, a diretora Zilá Queiroz e a Marinez do setor de patrimônio cultural, por idealizar essa homenagem de reconhecimento aos nossos artesãos que trabalham dia a dia desenvolvendo seus trabalhos artesanais que são comercializados aqui em Iturama e também na região. Essa nossa feira é a recriação do Imaterial, além do artesanato, temos Folia de Reis, Catira, Capoeira, música de viola e muitas outras atrações que valorizam os artista de nosso município e resgata as nossas tradições.” Destacou o prefeito Anderson Golfão.

No decorrer do dia, o Prefeito Anderson Golfão acompanhado pela 1ª Dama a Primeira Dama Paula Pichioni, fez questão de visitar todos os estandes apreciando a grande variedade de itens apresentadas pelos expositores.

Conheça a história:

Associação de Artesãos de Iturama, foi criada em 08/11/2006 com 72 artesãos associados, hoje são 53 integrantes, que desenvolvem vários tipos de artesanatos.

Está desenvolvendo o resgate dos bordados antigos, bordados da vovó (Matiz), ministrando também oficinas de técnicas em costura, bordado em chita, entre outros, criando a identidade do município, para que assim possam representar Iturama no Circuito Turístico de Minas Gerais e do Brasil.

O objetivo da associação é zelar pelo interesse dos associados, proporcionando às pessoas que trabalham com artesanato e o resgate da tradição que vem sendo passado de geração a geração pelas famílias, e ainda, propõe uma melhor qualidade de vida e a geração de emprego e renda.

homenagem  1

homenagem  2

homenagem  3

homenagem  4

homenagem  6

homenagem  7

homenagem  8

homenagem  9

homenagem  10

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.