Blitz Educativa Leva Informação e Proteção para Crianças e Adolescentes

IMG 2082
Na tarde de quarta-feira (16), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e membros do Conselho Tutelar realizaram uma Blitz no semáforo próximo ao Banco do Brasil distribuindo panfletos com dicas para proteção de crianças e adolescentes.

A Blitz faz parte do calendário de atividades que estão sendo desenvolvidas nesta semana na Campanha Faça Bonito de 18 de maio, dia Nacional da Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Vários condutores de veículos levaram para casa o folder contendo informações pertinentes acerca do assunto.

Após a distribuição de panfletos, os envolvidos estiveram nos locais onde foram fixadas faixas e outdoors.

O encerramento da campanha acontecerá na próxima sexta-feira (18), com a caminhada saindo da Praça do Paulinho da Sorveteria até a praça do Santuário. Já no Distrito de Alexandrita, a caminhada será a partir das 13h30 saindo da Escola Estadual Dom Alexandre até a Praça da Igreja Santa Rita de Cássia.

Várias instituições firmaram parceria para que a seja alcançado melhores resultados. Polícia Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) uniram-se com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Iturama para alertar e informar.

O prefeito Anderson Golfão é conhecedor da importância da campanha e parabeniza todos os envolvidos pelo empenho e dedicação. “Estou muito feliz de acompanhar o empenho das pessoas que se prontificaram a abraçar essa causa tão nobre que é proteger, orientar e cuidar de nossas crianças e adolescente para que possam ter uma vida digna com garantia de proteção aos seus direitos para que tenham um futuro promissor” concluiu o Anderson, agradecendo todos os parceiros nesta importante missão.

Confira todas as fotos desta ação clicando neste link