Carnafolia 2011 - Executivo e PM debatem medidas de segurança

 Efetivo, número de veículos disponibilizados e medidas relacionadas ao trânsito estão entre os assuntos abordados   

 IMG_3862

Foto: Aline Carvalho Silva

            A segurança dos foliões que participarão do Carnafolia 2011 – Um Furacão de Alegria – que será realizado entre os dias 4 e 8 de março, na Avenida Prefeito Juca Pádua, foi assunto discutido na manhã desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, pelo prefeito Cláudio Burrinho, pelo presidente da Comissão, Osmar de Oliveira Rodrigues, pelo major Ivan José Tavares e pelo sub-tenente Gilmar da Silva.  

 

            Ficarão responsáveis pelo serviço 42 homens da Polícia Militar e outros cerca de 40 seguranças particulares que serão contratados pela organização. Para a equipe da PM, haverá um Posto de Comando, equipado com computadores e internet, e outros dois pontos de observação e vigilância. Além dos carros de política, a equipe utilizará um microônibus para o atendimento de possíveis ocorrências.

            “Assim como priorizamos uma festa de qualidade para as famílias de Iturama e para os turistas que aqui estarão no período de Carnaval, com a presença de bandas reconhecidas nacionalmente, não mediremos esforços para que todos tenham segurança garantida. Para isso, atuaremos em parceria com a Polícia Militar e contaremos com seguranças particulares”, disse o prefeito.

Para maior segurança, não será permitido o acesso de foliões com garrafas ou copos de vidro. “Os que descumprirem a determinação terão seus objetos imediatamente apreendidos”, ressaltou major Ivan, lembrando que as ocorrências mais registradas durante os dias de festa são as decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas. O major ainda alertou para que as pessoas tenham cuidado redobrado caso viagem ou deixem suas residências sozinhas.        

 

Trânsito

            Entre os dias 1.º e 10 de março, a Avenida Prefeito Juca Pádua terá parte de sua extensão interditada para o trânsito de veículos, entre a BR e a Feira Livre. “Além da festa, temos de considerar a montagem e desmontagem do palco e toda a ornamentação”, lembra Osmar.    

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: