Cerimônia marca o encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Cultura no ano de 2017

encerramento-cursos-gratuitos-secretaria-cultura
No último dia 07, a Prefeitura de Iturama, através da Secretaria de Cultura e da Oficina de Artes, realizou uma cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente no ano de 2017. O evento ocorreu na Praça Dona Francisca Justiniana de Andrade e teve a apresentação do coral do CRAS Amazonas e Bom Sucesso, além de números artísticos dos cursos de violão, canto, ballet, teclado e capoeira.

Estiveram presentes a Vice prefeita Cidinha Longo, o vereador Nivaldo Alves Ferreira, a Secretária de Cultura Aldeni Janones, o Padre Uilian G. Ferreira e a Diretora da Oficina de Artes Zilá Queiroz. Após o pronunciamento das autoridades, houve a apresentação da Banda Municipal Santa Rosa que é composta por 47 músicos e 35 aprendizes da Escola Municipal Santa Rosa, sob a regência do maestro Carlos Roberto. Na sequência, o padre Uilian procedeu a benção da praça Natalina, fruto do projeto “Brilha Iturama”.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Iturama, através da Secretaria de Cultura, oferece cursos de crochê, pintura em tecido, tricô, bordados, desenho, patchwork, técnicas de colorir, vagonite, ponto cruz, capoeira, ballet, canto, teclado, seresta, violão, pintura em MDF, pintura em tela para crianças e arte em caixa.

Atendendo ainda aos anseios da população de Alexandrita e cumprindo com mais uma ação do programa de governo, o prefeito Anderson Golfão iniciou também, no segundo semestre deste ano, alguns cursos com a abertura da Unidade Distrital de Cultura, atendendo a 140 alunos de várias idades distribuídos em 21 turmas nos turnos da manhã e tarde com os seguintes cursos: capoeira, ballet, desenho, técnicas de colorir, violão, arte em caixas e bordado. “Cada vez mais estamos buscando para os nossos jovens e adultos novas oportunidades de qualificação voltadas também para o mercado de trabalho. Os cursos visam proporcionar habilidades e técnicas que possibilitem a geração de renda e melhorem a qualidade de vida da família”, concluiu o prefeito.

Foram momentos de muita emoção e alegria durante a noite, que contou com grande público presente.