Congresso Técnico da Copa Triângulo de Futebol

reuniao copa triangulo
Aconteceu na noite de ontem (25), no Espaço Mandala em Iturama o Congresso Técnico da Copa Triângulo de Futebol “Lourival Nunes de Oliveira” que será sediada de 07 de abril a 30 de novembro 2019 no Estádio Municipal Osmar Amaral (Campo do Jacó) no Bairro Bom Sucesso de Iturama.

A 2ª Copa Triângulo é uma realização da AFK Eventos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Iturama com recursos de Ação Parlamentar do Deputado Federal Zé Silva, por meio, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O Congresso Técnico contou com a presença de professores, treinadores e secretários de 10 dos 12 municípios participantes da copa, onde tiveram oportunidade de rever o regulamento e esclarecer dúvidas.

O Secretário de Esportes Juliano Dantas, foi o primeiro a fazer o uso da palavra agradecendo a presença de todos e falando da importância do município de Iturama sediar a Copa Triângulo de Futebol. Ele parabenizou o Sr. Lourival que fez questão de estar presente para receber as homenagens ao lado de familiares.

Além da comissão Técnica da Copa Triângulo, representando o Executivo, esteve presente a vice-prefeita Cidinha Longo, que falou do empenho do prefeito Anderson Golfão e toda a sua equipe para a realização da competição. Cidinha lembrou quando foi secretária de Esportes e aproveitou para parabenizar a organização da copa em ter escolhido o Senhor Lourival para ser homenageado, um homem que tem a sua história marcada com muita dedicação e trabalho em prol ao esporte de Iturama.

João Francisco Delpino, popular Kabelinho, Assessor Parlamentar do Deputado Zé Silva na região do Triângulo Mineiro, representou o Deputado falando da importância da Copa e que terá olheiros do Cruzeiro e outros times que estarão avaliando os atletas com possibilidades de contratar os melhores para escolhinhas de bases.

O coordenador da Copa Luciano Melo, explicou o regulamento e esclareceu possíveis dúvidas. Na oportunidade, convidou 12 crianças que se apresentaram uniformizados, representando os 12 municípios participantes.

O Secretário de Esportes Juliano Dantas, acompanhado do Senhor Lourival entregou uma bola para cada equipe e em seguida, realizou também a entrega de um kit esportivo.

Ao finalizar o congresso, foi servido um delicioso jantar aos presentes.

Homenagem ao Senhor Lourival.

LOURIVAL NUNES DE OLIVEIRA

NASCEU EM UBERLÂNDIA EM 08 DE MAIO DE 1943. MOROU EM ITUIUTABA, E EM JUNHO DE 1968, VEIO PARA ITURAMA ONDE RESIDE ATÉ HOJE.

TRABALHOU COMO BANCÁRIO DURANTE 20 ANOS. COMEÇOU NO BANCO BRASILEIRO DO OESTE, DEPOIS NO BANCO DO BAHIA QUE COMPROU O BRASILEIRO E QUE DEPOIS FOI COMPRO PELO BRADESCO. FOI GERENTE NO BRADESCO POR 10 ANOS.

ATUOU POR 10 ANOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE ITURAMA, COMO SECRETARIO DE ESPORTES. FORAM (04) QUATRO ANOS COM O COM O SAUDOSO EX-PREFEITO SR. ALÍPIO SOARES BARBOSA E (06) SEIS ANOS NO MANDATO DO TAMBÉM EX-PREFEITO O VALDECI PICHIONI.

FOI JOGADOR NO GUARANI DE ITUIUTABA E EM SEGUIDA DO ITURAMA ESPORTE CLUBE (IEC) POR 15 ANOS. EM 1985, ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO CLUBE, ONDE PASSOU A DIRETOR E PRESIDENTE SOMANDO PERMANECENDO NO CARGO POR 25 ANOS.

COMO SECRETÁRIO E PRESIDENTE DO IEC COLECIONOU MAIS DE 120 TÍTULOS.

NESSE PERÍODO COMO SECRETÁRIO, LOURIVAL RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO ITURAMENSE.

LOURIVAL É PRODUTOR RURAL E FORMADO EM CONTABILIDADE.

FAMÍLIA

NOSSO HOMENAGEADO É FILHO DE GERALDO NUNES DE OLIVEIRA E PLASCEDINA POLIDARIA DE OLIVEIRA (JÁ FALECIDOS).

POSSUI 06 IRMÃOS: LINDOMAR, DAGMAR, GUIOMAR, MARIA APARECIDA, ANTONIO CARLOS E LEONE.

FOI CASADO COM A NICE RODRIGUES BARBOSA QUE CONVIVEU POR 25 ANOS, COM QUEM TEM (03) TRÊS FILHOS: LAURENICE, LOURIVAL JUNIOR E LAIRTON. LAIRTON JÁ FALECIDO.

ATUALMENTE É CASADO COM ELIANE COSTA DE OLIVEIRA, COM QUE TEM MAIS (02) DOIS FILHOS: NAUAN E LARISSA.

SEU TIME DO CORAÇÃO É O VASCO.

SENHORAS E SENHORES... SE FOSSE PARA DESTACAR TODAS AS VIRTUDES DO QUERIDO LOURIVAL, PASSARÍAMOS AQUI A NOITE TODA SÓ FALANDO DE COISAS BOAS DE SUA VIDA.

E POR ELE SER UM PROFUNDO ADMIRADOR DO FUTEBOL, UM CIDADÃO HONRADO E QUERIDO QUE ESTA SENDO HOMENAGEADO NESTA EDIÇÃO DA COPA TRIÂNGULO DE FUTEBOL.

CONFIRA AS-FOTOS DO EVENTO.