Início do Curso de libras em Iturama

curso de libras
Iniciou no dia 26 de Março no Centro de Capacitação Técnica do Trabalhador - CTT Vila Olímpica, em parceria com a UFTM Iturama MG, e Prefeitura Municipal de Iturama, por meio, da Secretaria de Indústria e Comércio, o Curso de Libras, ministrado pela professora Radaí Felipe.

A Língua Brasileira de Sinais é uma língua que tem ganhado espaço na sociedade por conta dos movimentos surdos em prol de seus direitos, é uma luta de muitos anos que caracteriza o povo surdo como um povo com cultura e língua própria, que sentem a opressão da sociedade ouvintista impondo um padrão de cidadão sem levar em conta as especificidades de cada um destes cidadãos.

Radaí Felipe, explica que o curso é um meio difusor da Língua e da cultura do povo surdo. “Almejamos oferecer um suporte linguístico para quem deseja conhecer e se aprofundar no idioma dos surdos brasileiros, ou seja, na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.” Explicou.

CONFIRA AS IMAGENS-AQUI.