CVT de Iturama promoverá série de videoconferências

Palestras serão transmitidas a partir desta quarta-feira;

iniciativa engloba a I Semana do Crescimento Pessoal

 DSC03342

Foto: Aldair de Lima
Uma série de palestras será transmitida por videoconferências na Unidade do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Iturama, entre esta quarta-feira, dia 22 de setembro, e 19 de outubro, com direito a certificados.

 

A iniciativa englobará a I Semana do Crescimento Pessoal, nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 1.º de outubro, por meio da qual serão abordados temas voltados para os jovens com o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão da vida, formação e consolidação de caráter (Veja Cronograma).

Os interessados devem procurar a secretaria do CVT para inscrição prévia, já que a sala de videoconferência da unidade possui 30 lugares, explica o coordenador geral, Douglas Roberto de Souza Oliveira. O Centro Vocacional fica na Rua Cidade do Prata, número 1.285, e o horário de funcionamento da secretaria para inscrições é das 7h30 às 13h30 e das 15h às 19h, de segunda à sexta-feira. O telefone é o (34) 3411-9611. 

            O ciclo de palestras será aberto, nesta quarta-feira, com uma videoconferência sobre agroecologia, promovida pelo engenheiro agrônomo da Emater, Dr. Fernando Tinoco, tema direcionado especialmente a agricultores e que voltará a ser abordado no dia 19 de outubro. Ambas as transmissões serão realizadas às 14h.

            No dia 28 de setembro, o CVT transmitirá uma palestra voltada para a comunidade sobre “Elaboração de Currículos e como se Comportar em uma Entrevista”, das 13h às 17h, com a palestrante Karina Campos.

No dia 30 de setembro, uma palestra sobre a atividade turística em áreas naturais, em especial os Parques Nacionais, será transmitida. O palestrante será o professor da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Bruno Pereira, que irá discutir como desenvolver o turismo nos parques, além de mostrar a importância da unidade de conservação para o desenvolvimento do setor. O horário será das 15h às 17h e o público-alvo turismólogos, equipes das secretarias de Turismo e comunidade interessada.

            Já no dia 30 de setembro o NAE (Núcleo de Apoio ao Empreendedor) irá transmitir uma palestra sobre “Organização das Finanças Pessoais”, das 19h às 21h, com Célio Tavares, especialista em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, professor da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade de Itaúna. Consultor de empresas com larga experiência na área financeira e empresarial. Autor do livro: O Bolso e a Vida e da Cartilha: Orientação Financeira.

 

I SEMANA DO CRESCIMENTO PESSOAL

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

TEMAS

PALESTRANTE

TÓPICOS DE ABORDAGEM

DATA

HORA

ÉTICA E POSTURA

 

Wanderley Gregório de Oliveira

•Moral e ética

• Ética

• Postura profissional

• Comportamento

• Excelência no trabalho

27/09

18h30

AS ESCOLHAS DA VIDA

 

Elmo Fernandes

Deus deu ao homem o livre arbítrio para escolher o trajeto da sua vida. Deu a ele também a faculdade de entender o que é bom e ruim, e discernir o mal do bem. Muito simples: a escolha é sua!

28/09

 

18h30

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Daniela Silva Ferreira

Atualmente se concebe o desenvolvimento de carreira  como um processo contínuo e dinâmico que não se inicia nem se encerra na adolescência ou em um contexto de transição específico. O indivíduo relaciona-se com o trabalho e vivencia o papel de trabalhador ao longo de sua vida e essa relação sofre inúmeras transformações e reorganizações ao longo do tempo

29/09

18h30

EMPREENDEDORISMO

Marcelo da Fonseca

O jovem empreendedor e as suas alternativas de busca do seu desenvolvimento econômico.

29/09

19h30

ERA DIGITAL

 

Marcelo de Almeida

• O Brasil na era Digital

• Banda Larga nas Escolas

• O Profissional de TI

• Cidades Digitais

• Bulling

• Cyber Bulling

30/09

18h30

MODISMO: verdades e mentiras sobre este mal que assola a humanidade.

 

Geovani Clementino da Silva

• História da favela Capão Redondo de São Paulo.

• Mídia - Má influência e alienação.

•Consumismo - Shopping não é lugar de ser feliz.

•Banalização do corpo.

•Bulimia e Anorexia.

•Família - Tradicional ou não é minha fonte de vida.

01/10

18h30

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: