Escola agrícola premia mais 12 alunos e três professores

Por melhor desempenho e recuperação, estudantes ganharam microsystems; professores eleitos, R$ 300 cada

PREMIAO_DOS_ALUNOS_QUE_NO_TEM_NOTAS_VERMELHAS_1

Escola Agrícola

Doze alunos da Escola Municipal “Agrícola Alípio Soares Barbosa” foram premiados no último mês com microsystems, estudantes com os melhores desempenhos segundo quesitos propostos pelo Projeto “Eu posso... Nós podemos!”.

A iniciativa foi lançada na primeira quinzena de março deste ano com as metas de aumentar o desempenho, elevar a auto-estima dentro e fora da sala de aula, fortalecer o sentimento de equipe.

Além dos prêmios individuais, haverá o para os melhores desempenhos coletivos, que será um churrasco para todos os alunos das turmas vencedoras, no ITC (Iturama Tênis Clube), no dia 24 de setembro: 6º ano A – melhora e manutenção das notas -, e 6º ano B – melhora de notas e comportamento. Todos os alunos que não tiraram notas vermelhas receberam uma caixa de bombom.

Educadores

Com a proposta de mobilizar os educadores para a utilização de práticas mais eficazes e integrá-los em reuniões onde poderão relatar experiências, os professores também foram evidenciados. Como previsto no projeto, a escolha foi por meio de votação dos alunos. Os educadores que foram destaques no primeiro semestre são Aparecida Ferreira da Silva (matemática), Eleci Simone Braz (educação física) e Manoel Aparecido Severino (zootecnia). Cada professor recebeu R$ 300 em dinheiro.

A premiação do Projeto “Eu posso... Nós podemos!”, referente ao segundo bimestre de 2010, foi entregue no dia 12 de agosto de 2010, às 10h nas dependências da Escola Agrícola, localizada na BR 497, Km 241, na Zona Rural de Iturama.

O diretor da Escola, Leandro Werner, explica que as metas do projeto têm sido atingidas graças ao empenho conjunto de alunos e professores. “Inicialmente, vamos premiar os alunos que têm sido destaque, mas a ideia é, gradualmente, suprimir as premiações à medida que os alunos passarem a entender melhor que apenas têm a ganhar com os resultados positivos.”

Premiados com melhor desempenho individual de cada turma – um microsystem

6º “A” – Sidlaine Aparecida Dias Feliciano

6º “B” - Giovani Oliveira Dantas Rosendo

7º “A” - Anna Karoline Lina Fortunato

8° “A” - Émilly da Luz Aparecida Costa

8º “B” - Bruno Barbosa Vieira

9 “A” - Maria Carolina Oliveira Rocha

Premiados por melhor recuperação - um microsystem

6º “A” – Milenna Aparecida Conceição Silva

6º “B” – Renata Lima Ângelo

7º “A” - Kleber Nunes Silva

8° “A” – Karolaine Silva Rosa

8º “B” – Fabio Pereira Souza

9 “A” – Camila Ferreira Luiz

No primeiro bimestre os alunos com melhor desempenho foram premiados com bicicleta de dezoito marchas:

Lourivaldo Filho Alves Pereira - 6º Ano A

Thalisson Nunes Silva - 7º Ano A

Anderléia Francisca Santos - 8º Ano A

Anisia Stefany Camargo Ferreira - 8º Ano A

Lorena Almeida Santos - 8º Ano B

Aline Trindade Queiroz - 9º Ano A

As duas turmas de melhor desempenho coletivo foram 7º Ano A e o 8º Ano B.

Elizandra Manfrim Magossi