Esporte - Ampla participação da comunidade é uma das metas

Prefeito Cláudio Burrinho integra esportistas e fala sobre a proposta de facilitar o acesso dos moradores de bairros aos campeonatos locais

IMG_8978

Ampliar os projetos na área de esporte e aproximar os campeonatos municipais das comunidades dos bairros de Iturama foram os assuntos discutidos na última semana e nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, pelo prefeito Cláudio Burrinho, pelo secretário municipal de Esportes, Vagner José Ferreira, e por representantes de equipes de futebol e futsal de Iturama.

Uma das metas é ampliar a realização de eventos esportivos em diferentes localidades do município, facilitando o acesso das comunidades.

Participaram das reuniões representantes da Vila Cruzeiro, Antônio Bráulio e Bom Sucesso. “Tomamos medidas para manter uniformes para o futebol e discutimos a programação para o primeiro semestre deste ano. O secretário Vagner vem fazendo um ótimo trabalho frente à Secretaria de Esportes e, agora, buscamos envolver a sociedade para que todos os eventos sejam realizados com a participação das comunidades dos bairros. Trabalhamos para ampliar as oportunidades e já pensamos em fazer um rodízio de campeonatos nos bairros para que mais pessoas participem”, ressalta o prefeito Cláudio Burrinho.

O prefeito explica que as reuniões já promovidas foram as primeiras de uma série. “Temos grande interesse em realizar um trabalho diferenciado para a promoção do lazer e do esporte, prova disso são os investimentos em estrutura. Já entregamos a Praça Chico Xavier, no bairro Antônio Bráulio – com academia ao ar livre e espaço para caminhada -, e a quadra poliesportiva ‘Professora Regina Célia de Freitas’, no bairro Dr. Diógenes de Souza e, agora, atuamos para finalizar o Ginásio de Esportes da Avenida Alexandrita. Entendemos que investir em esporte é possibilitar um futuro melhor para nossas crianças e jovens.”

Em busca de ampliar a realização de grandes projetos, a idéia é ouvir a comunidade para que apresente as principais necessidades. “As reuniões que realizamos é uma oportunidade de as pessoas participarem e apresentarem seus anseios. Nós da Administração Municipal estamos prontos para dar todo o respaldo necessário, como por exemplo, em relação aos uniformes, equipamentos, transporte e profissionais para orientar na prática esportiva”, diz o secretário.