Exposições de trabalhos marcam a realização da Feira de Ciências da Escola João Ribeiro Rosa

feira ciencias joao ribeiro
No dia 23 de novembro, foi realizada na Escola Municipal João Ribeiro Rosa a Feira de Ciências, onde os alunos do 6º ao 9º ano, apresentaram diversas experiências que foram produtos de estudos e pesquisas e elaboradas com os materiais diversos, com a supervisão dos professores de ciências.

Esta iniciativa, dos professores de Ciências Ana Laura Silva e Jonathan Luiz, teve como o objetivo promover aos alunos conhecimento técnico e científico através do princípio de aprendizado por investigação, e proporcionar experiências, trabalhos em equipe e entusiasmo por novas descobertas, os qualificando como profissionais do futuro.

Os alunos fizeram a exposição de seus trabalhos seguidos de explicação aos jurados que analisaram cada experimento analisando desde a criatividade e funcionalidade dos mesmos.

O evento contou com a participação da comunidade escolar e dos responsáveis pelos alunos: Pais, tios, avós e amigos. Estiveram presentes também, alunos das escolas municipais E M Lourival, Escola Municipal Santa Rosa e Escola Agrícola, Vice-prefeita Cidinha Longo e Secretário Municipal de Educação e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

A diretora Glimar Hipolita F. de Freitas destacou: “Foi um momento de muita aprendizagem. Atividades didáticas como essas, que acontecem no período escolar (durante o dia de aula) e que permitem que todos os alunos participem são muito significativas! Isso também é inclusão! Dar oportunidades iguais a todos e ao mesmo tempo promover a diversidade de ideias e valorizar as diferenças! O contanto vivo com as Ciências foi fantástico! Todos os participantes fizemos uma viagem ao mundo de cientistas!”, destacou Glimar.

No final foram classificados 3 trabalhos que mais se destacaram durante a Feira.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO NESTE-LINK