Projeto “Pequenos Empreendedores, Grandes Sonhos, Sabores e Cores” é Desenvolvido com Sucesso.

projeto empreendedorismo
No dia 23 de novembro, as turmas do 5° ano do Ciclo Complementar de Alfabetização da Escola Lourival Baptista Câmara realizou a culminância do projeto: “Pequenos empreendedores, grandes sonhos, sabores e cores”.

O objetivo foi proporcionar aos alunos uma aprendizagem de forma prazerosa, trabalhando em conjunto em cooperação, com comprometimento e respeitando sempre a opinião do outro, gerando uma maior possibilidade de socialização e interação à vida social e comunitária com elevação do nível de qualidade de vida dos alunos e incentiva-los a conhecer as possibilidades de empreendimentos e sensibilizar para o empreendedorismo, desenvolveram no decorrer deste ano o projeto empreendedorismo sabores e cores.

Coordenado pelas professoras Claudia Maria Silva e Divina Souza, ambas regentes das turmas do 5° ano, nas aulas de empreendedorismo os alunos percebem a importância do trabalho em equipe, da organização, da divisão de tarefas e da definição das responsabilidades de cada um que possibilita a realização do negócio. Além disso, identificar a importância da divulgação no percurso do trabalho; a qual foi decisiva para o sucesso do projeto.

“Desde cedo nós seres humanos idealizamos o que queremos ter. Mas para que esses desejos sejam embasados e com reais pissib8de serem concretizados, faz-se necessário mostrar um direcionamento, o início do “caminho das pedras” para que se faça o que seja bom para nós mesmos, para os outros e para o meio ambiente.”Concluiu as coordenadoras.

A renda do projeto foi revertida para os alunos, através da confraternização e despedida das turmas (5°ano A e B).

A direção da escola deixa uma importante frase do escritor Paulo Freire “Só desperta paixão em ensinar, quem tem paixão em aprender!”

CONFIRA TODAS AS FOTOS NESTE-LINK