Grupo de Estudos para professores do Ensino Fundamental I

gepei
A Prefeitura Municipal de Iturama, com apoio do Prefeito Anderson Golfão e Secretaria Municipal de Educação estão realizando o Grupo de Estudos para professores do Ensino Fundamental I, das Escolas Municipais.


Como objetivo de trabalhar as habilidades e objetos de conhecimento da nova BNCC, as oficinas estão sendo desenvolvidas com conteúdos atualizados e que atendam as exigências do novo currículo.


O grupo de estudo teve início com a professora mestranda Adriana Marrega que falou sobre o seguinte tema: O papel do professor regente na formação de conceitos matemáticos: numa perspectiva da pedagogia histórico-cultural.


A Pedagoga e Especialista em Matemática Luzia Magna Soares Alvarenga desenvolveu oficinas referentes à unidade temática Geometria e Grandezas e Medidas, baseando-se nos objetos de conhecimento propostos pela nova BNCC. Os encontros foram realizados com atividades práticas e teórica e promoveram uma reflexão acerca da prática pedagógica.


A professora especialista em Matemática Alessandra Urzedo concluiu o primeiro encontro trabalhando a unidade temática: Número e Operações. Abordou o assunto apresentando todas as habilidades que devem ser desenvolvidas nesses anos de ensino e realizou oficinas de jogos contemplando várias habilidades que envolvem Números e Operações.


O Grupo de Estudos para professores do Ens. Fund. I, para professores do 4º e 5º ano das escolas municipais em andamento tem o objetivo de promover o fortalecimento da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas, além do aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos do EF Anos Iniciais.


A participação efetiva dos professores e mediadores, o apoio da Prefeitura Municipal de Iturama, prefeito Anderson Golfão e do Secretário de Educação Milton Junior Marrega tem possibilitado que momentos de aprendizagem aconteçam de forma dinâmica e significativa.

A coordenadora geral do Grupo de Estudo Rosecler Silva Moreira Leonel fez uma avaliação positiva dos encontros realizados e agradece a parceria de todos os gestores da Secretaria Municipal de Educação. “Em nome da coordenadora geral do setor pedagógico Telma Regina da Silva, agradeço o empenho de todos para que esse momento de troca de experiências aconteça com sucesso”, diz Rosecler Leonel.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NESTE-LINK