Iturama em Clima de Festa de Fim de Ano

inauguracao iluminacao natal
Aconteceu na terça-feira (04), a inauguração da decoração natalina da Praça do Santuário de Nossa Senhora de Fátima com a participação da Banda Santa Rosa e presença de autoridades.

As autoridades após serem recepcionadas pelo Secretário Municipal de Cultura, Junior Marrega e pelo coordenador do projeto Natalino, Edgar Mendes, juntamente com os presentes se encantaram no momento em que o prefeito Anderson Golfão anunciou a contagem regressiva para acender as luzes da decoração Natalina.

Inicialmente, o pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Francisco e Jacinta, Pe. Wander Pádua de Queiroz Filho (Pe. Juninho) deu uma benção especial a decoração e aos presentes explicando o significado da decoração natalina que nos prepara para a festa do nascimento de Jesus Cristo. “É um momento muito importante, o Natal nos convida a recordar o nascimento de Jesus, onde os corações ficam mais sensíveis e alegres, oportunidade de valorizar as famílias e as pessoas que são importantes para nós”. Padre Juninho, aproveitou para parabenizar o Prefeito Anderson e os responsáveis pela decoração natalina pela iniciativa. “Quero parabenizar a Administração do prefeito Anderson, vice Cidinha, a câmara de vereadores pelo apoio dado a equipe do coordenador Edgar Mendes por decorar as praças da cidade, deixando-as mais bonitas e aconchegantes. Iturama está mais bonita para acolher os nossos visitantes neste final de ano”. Parabenizou, Padre Juninho.

O prefeito Anderson, destacou o empenho do Edgar Mendes e sua equipe nos trabalhos de decoração e disse que ao assumir o mandato já procurou dar todo suporte para colocar esse projeto em pauta. “No ano passado decoramos a Praça Dona Francisca e esse ano decoramos também a praça do Santuário e a decoração será estendida também a outras praças da cidade e também do distrito de alexandrita. É a oportunidade de incentivar pessoas de outras cidades nos visitar, dos pais trazer seus filhos para brincar e se divertir com segurança e também prestigiar os bares, lanchonetes e o comércio em geral favorecendo o giro da economia”, finalizou.

Edgar Mendes, coordenador do projeto Natalino, disse: “É uma felicidade muito grande para nós ituraramenses ter um prefeito com uma visão ampla de trazer algo desse porte para a nossa cidade, uma vez que temos visto que outras cidades aderiram ao projeto e deu certo tanto para a população da cidade e região tanto para o comercio da cidade que recebe uma grande movimentação, contribuindo assim, para o giro da economia.” Destacou Edgar.

O prefeito Anderson esteve acompanhado da 1ª Dama Paula Pichioni e pela vice prefeita, Cidinha Longo. Compareceram também os vereadores: Paulinho Dias (presidente da Câmara), Batoré, Tião Tiago, Nivaldo, Renato Reis, Zé Gordo e Sergio Bento, além de secretários e autoridades regiosas, civis e militares.

Ainda para incentivar ainda mais os moradores a visitar a decoração, neste mês de dezembro a Praça do Santuário, receberá o Fest Gospel nos dias 07 e 08 de dezembro e o festival de Música Sertaneja Troféu Caiapó nos 20, 21 e 22 com grandes atrações e premiações em dinheiro e troféus.

CONFIRA AS FOTOS DESTE EVENTO CLICANDO NO-LINK