Mais um Ano a Festa em Louvor a Santa Rita Supera as Expectativas

Caminhada Drone 3
A 72ª Festa em Louvor a Santa Rita de Cássia contou com o novenário devocional que aconteceu de 13 a 22 e programação social nos dias 17, 18, 19, 21 e 22, quermesse com animação da Banda Estrela Super Som. No domingo, dia 19, aconteceu o almoço promocional e o Leilão de Bezerras.

O dia dedicado a Santa Rita de Cássia (22), contou Missas às 08h30min, 10h30min e às 18 horas, aconteceu à saída da procissão da Capela Nossa Senhora Aparecida em direção a Igreja Matriz onde solenemente foi celebrada a Missa Campal com benção da rosa e mel. Uma multidão de fiéis lotou a Praça de Santa Rita para o encerramento da programação religiosa. Após o término, os fiéis aproveitaram a ultima noite de festa animada pela banda Estrela Super Som.

Missa e Festa 1

Missa e Festa 2

Missa e Festa 3

Missa e Festa 4

Missa e Festa 5

Missa e Festa 6

Missa e Festa 7

Missa e Festa 9

Missa e Festa 8

Missa e Festa 10

Missa e Festa 11

Missa e Festa 12

Missa e Festa 13

Peregrinação de fiéis

Como tradição, durante o mês de Maio centenas de fieis de Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama e outras localidades participam da Caminhada de peregrinação em busca de uma graça ou em sinal de agradecimento por bênçãos recebidas.

A prefeitura de Iturama, mais uma vezes, através da Secretaria M. de Cultura, com apoio das demais secretarias, em parceria com a Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, DER e Paróquias do Município deram total apoio aos romeiros na noite de 21 para 22, data de maior fluxo de fiéis.

O Trajeto oficial que os devotos percorrerão terá o início em frente o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Francisco e Jacinta Marto às 03 horas após a benção aos Romeiros.

Mas, há partir 22 horas, as barracas instaladas na BR 497, já contavam com voluntários dando apoio e suporte para os romeiros em peregrinação.

Foram 06 pontos de apoio, sendo: Frigorífico (próximo ao radar), Auto Posto Carlitos, Usina Coruripe córrego do Cipó, entrada da fazenda da dona Ivete e o último em Alexandrita com a instalação das barracas, que ofereceram gratuitamente aos participantes: café, leite, achocolatado, frutas, caldo, pão com manteiga e água.

Na primeira barraca, foram distribuídos também coletes refletivos para os romeiros que percorreram os quase 30 quilômetros de peregrinação.

Caminhada Drone 1

Caminhada Drone 2

Caminhada Drone 4

Caminhada Drone 5

Gratidão

O prefeito Anderson Golfão e vice-prefeita Cidinha Longo fizeram questão de percorrer todos os pontos de apoio agradecendo os muitos voluntários que abraçaram, mais uma vez, esta causa nobre. “Fico muito feliz em ver a nossa equipe unida trabalhando nesta causa tão nobre, que é dar suporte e apoio aos Romeiros que participam dessa peregrinação manifestando a fé em Santa Rita de Cássia”, agradeceu.

Coberta Caminhada 1

Coberta Caminhada 2

Coberta Caminhada 3

Coberta Caminhada 4

Coberta Caminhada 5

Coberta Caminhada 6

Coberta Caminhada 7

Coberta Caminhada 8

Coberta Caminhada 9

Coberta Caminhada 10

Coberta Caminhada 11

Coberta Caminhada 12

Coberta Caminhada 13

Coberta Caminhada 14

Coberta Caminhada 15

Coberta Caminhada 17

Coberta Caminhada 16

Na tarde do dia 21, o Anderson foi também ao Colégio Municipal Agrícola agradecer as cozinheiras que prepararam os alimentos que foram servidos nas barracas.

Visita Escola Agricola 1

Visita Escola Agricola 2

Visita Escola Agricola 4

Visita Escola Agricola 6
O Pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, Pe. José Carlos, ao finalizar as festividades agradeceu a todos de uma forma geral que contribuíram para o sucesso da realização da festa. “Quero com muito carinho agradecer a todos de uma forma geral que contribuiu com o grande sucesso da nossa festa. Os doadores, arrematadores, patrocinadores da banda, festeiros e voluntários de uma forma que contribuíram significativamente. Agradeço também ao prefeito Anderson, que através da prefeitura deu todo suporte aos romeiros nessa realização”, finalizou o padre José Carlos.

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI.