Palestra encerrou o "Novembro Azul"

palestra-novembro-azul

As doenças que mais matam são as que podem ser prevenidas. Conscientização e mudança podem interromper esse ciclo. Nesse sentido, a Prefeitura de Iturama, através da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS Bom Sucesso, realizou a palestra com o tema " Novembro Azul" destinada a idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelo CRAS.

Com ênfase na prevenção do câncer de próstata, a palestra, que ocorreu no dia 24 de novembro, no Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS Bom Sucesso, fez referência à conscientização a respeito de doenças que acometem a população masculina.

A ação contou com a parceria da Equipe Saúde da Familia - Ação e Saúde do Bairro Bom Sucesso e encerrou o mês "Novembro Azul", campanha aderida pela prefeitura.

Vale ressaltar que os hábitos saudáveis e a rotina de exames são incentivos que devem prevalecer para todo o restante dos meses. Previna-se!