Prefeito Anderson Golfão faz coletiva para programação da Caminhada de Santa Rita de Cássia

Coletiva Caminhada Santa Rita - Capa
O prefeito Anderson do Golfão, convidou a imprensa local para reunir em seu gabinete, hoje às 11h30, para anunciar oficialmente a programação da Tradicional caminhada da Fé em Peregrinação a Santa Rita de Cássia de Iturama a Alexandrita que contará com total apoio da prefeitura através Secretarias Municipais, em parceria com a Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, DER e Paróquias do Município.

As entrevistas foram transmitidas ao Vivo pelas Rádios: 100,9 Clube FM, 97 FM e WA Mídia.

Além do Prefeito Anderson, esteve presente a vice-prefeita Cidinha Longo, Secretaria de Cultura Ilma Rodrigues, Pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia de Alexandrita José Carlos, 2º Tenente do Pelotão da Policia Militar Rodoviária Estadual Fernando Augusto Quatroque, Tenente Edson comandante da 3°Cia Independente  da Policia Militar, 3º SGT do Corpo de Bombeiros Militar Tulio Henrique Ferreira Diniz  e os vereadores: Antônio Bento, Fábrício Amaral e Paulinho Dias.

O Trajeto oficial que os devotos percorrerão terá o início em frente o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Francisco e Jacinta Marto às 03 horas após a benção aos Romeiros da noite de 21 para 22 de maio.

Mas, à partir 22 horas as barracas instaladas na BR 497 já contará com voluntários dando apoio e suporte para os romeiros em peregrinação.

No trajeto, os Romeiros contarão com 06 pontos de apoio, sendo: Frigorífico (próximo ao radar), Auto Posto Carlitos, Usina Coruripe córrego do Cipó, entrada da fazenda da dona Ivete e o último em Alexandrita com a instalação das barracas, que oferecerá gratuitamente aos participantes: café, leite, achocolatado, caldo, pão com manteiga e água.

Na primeira barraca, serão distribuídos também coletes refletivos para centenas de fiéis que irão percorrer os quase 30 quilômetros de peregrinação.

Além da Novena com Missas realizadas vários dias durante a programação da festa, o dia dedicado a Santa Rita de Cássia (22), conta com missas às 08h30m, às 10h30m e Procissão às 18 horas,  saindo da capela percorrendo as ruas até o Santuário de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada a Missa campal, presidida pelo Padre José Carlos e concelebrada por vários padres de paróquias vizinhas e a participação de seminaristas e centenas de fiéis.

O prefeito Anderson Golfão, destaca que já mobilizou equipes de diversas secretarias para dar todo suporte aos romeiros. “Estaremos dando todo apoio aos romeiros. As equipes já se organizaram para fazer a distribuição de coletes, alimentos e água nos diversos pontos de apoio. Aproveito e peço a proteção especial de Santa Rita a todos que estão em peregrinação demonstrando a sua fé e devoção. Peço também a atenção redobrada dos condutores de veículos que trafegam na rodovia durante esses dias para que nenhum acidente venha acontecer”, finalizou Anderson.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

Coletiva Caminhada Santa Rita 1