PREFEITO ANDERSON GOLFÃO REUNE COM AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS PARA DEBATEREM FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO NA CIDADE DE ITURAMA

Na tarde de segunda-feira, dia 27, aconteceu um importante encontro no gabinete do prefeito Anderson Golfão e, mais uma vez, contou com representantes do ministério público, das polícias militar e civil, da saúde e do comércio.

A pauta em discussão foram as medidas adotadas de enfrentamento ao Coronavírus – Covid 19. Foi debatido a flexibilização e o retorno gradual de alguns setores do comércio que tiveram suas atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavirus, discutidos por autoridades e representantes da associação comercial e industrial de Iturama.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Queiroz, “Mesmo com a flexibilização do comércio que passará a valer após o novo decreto do governo do estado, o trabalho de fiscalização continua e será intensificado ainda mais para garantir o controle sanitário e o trabalho de prevenção que já está sendo realizado no município.” Afirmou a secretária de saúde Rejane Queiroz.

Além de destacar a importância de mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento da covid-19, o prefeito Anderson Golfão fez questão de destacar que todas as medidas discutidas são para preservar a saúde a vida da população. E que a flexibilização das atividades comerciais vem de encontro com a necessidade das empresas comercializarem os seus produtos, mas que medidas de prevenção precisam ser intensificadas. “O retorno das atividades comerciais, poderão acontecer obedecendo a medidas de prevenção com a utilização de álcool em gel e máscaras em todo o comércio, Regras que começam a valer também para os clientes, de acordo com o novo decreto que será divulgado na próxima quinta-feira, dia 30 de abril.”

Empresários defenderam a necessidade do retorno das atividades comerciais, e concordaram com as orientações das autoridades obedecendo medidas de prevenção e regras que começam a valer também para os clientes, de acordo com o novo decreto que será divulgado.

Todas as decisões foram tomadas em comum acordo, mas entrarão em vigor se não for contrarias as recomendações do novo decreto do governo estadual.