Prefeitura de Iturama organiza força tarefa para ajudar pessoas a baixar o aplicativo e fazer o cadastro para receber Auxílio emergencial do Governo Federal

O prefeito de Iturama Anderson Golfão se reuniu na tarde do dia 24 de abril com representantes da caixa econômica federal com o objetivo de encontrar uma solução para ajudar as pessoas que ainda não se inscreveram no programa do governo federal.

Neste encontro, prefeito Anderson definiu que equipes dos CRAS Bom Sucesso e CRAS Magnólia Azambuja, coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão atendendo de 28 de abril a 1º de maio nas Praças dos Bairros São Miguel e Antônio Bráulio.

O horário de atendimento será das 08 às 11 e das 13:30 às 18 horas. As pessoas que não estão conseguindo fazer o cadastro e baixar o aplicativo deverão ir a um desses locais portando o celular e o CPF.

Segundo o prefeito Anderson Golfão, o Auxílio emergencial do Governo Federal comtemplará mais de 10 mil pessoas no município e muitos estão tendo dificuldade para ter acesso a auxílio. “Diante dessa dificuldade, fizemos um treinamento com nossas equipes para a conseguir receber o auxílio de R$ 600,00 que será muito importante para as pessoas que serão contempladas e também para o aquecimento da economia no município”, explicou.

Anderson ainda frisou que o atendimento nas praças é uma medida para que as pessoas mantenham um distanciamento uma das outras na hora da realização dos cadastros evitando aglomerações e se protegendo do contágio do Covid-19.