Prefeito Anderson Golfão visita as instalações do Hospital de Campanha do Coronavírus que está sendo montado em Iturama

upa
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Anderson Golfão e o diretor do ISSRV Instituto Social Saúde e Resgate a vida, Dr. Rubens, estiveram no prédio da UPA entre os bairros Bom Sucesso e Antônio Bráulio em Iturama, onde está sendo montado o hospital Campanha para o tratamento do Coronavírus – Covid 19.

Já chegaram e está sendo instalados os respirados para as 10 UTIs e 20 leitos. O prefeito Anderson destaca que o Hospital Campanha será exclusivamente para realizar os atendimentos 100% do Coronavírus. “Estamos saindo na frente, mesmo não tendo nenhum caso confirmado em nossa cidade. Estamos trabalhando na prevenção, por isso, sempre digo, se puder fique em casa. ” Destacou o prefeito Anderson sabendo que o melhor a se fazer no momento é manter o distanciamento social para frear a contaminação do vírus.

Vale destacar este hospital está sendo instalado para atender as demandas dos municípios de Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas. No dia 21 de março, aconteceu uma reunião no gabinete da prefeitura com representantes desses municípios. Na oportunidade, todos se prontificaram em ser parceiros nesta importante ação.

A Secretária de Saúde, Rejane Queiroz, não tem medido esforços para orientar a população e intensificar as medidas prevenção ao contágio da doença. “ O distanciamento social e a higienização do corpo, chão e superfícies é de extrema importância para nos proteger deste vírus. Portanto, oriento que quem puder, fique em casa, que contribuirá bastante para frear o contágio do vírus”, finalizou.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI