CORONAVÍRUS - Barreira Sanitária é montada na entrada de Iturama

barreira 4
Como medida de enfrentamento da pandemia do Covid - 19, a prefeitura de Iturama informa que uma barreira sanitária foi montada no trevo do Posto Pamplona, na avenida Alexandrita.

No local, está acontecendo fiscalização de pessoas que vêm de outras cidades ou estados e também a distribuição de panfletos com orientações de como evitar o contágio do vírus.

A Secretária Municipal de Saúde e Serviço de Vigilância conta com a parceria da Polícia Militar, do IEP e serviços voluntário de integrantes do Rotaract.

A prefeitura ainda informa que, para maior eficácia neste controle, foi necessário o bloqueio das demais entradas da cidade.

Na barreira Sanitária, são destacadas as seguintes orientações:

- Para ficar em casa, quem puder em isolamento social, em especial as pessoas com idade de 60 anos ou mais.

- Taxistas carregar somente um passageiro no banco de trás e oferecer produtos de higienização ao mesmo.

- Pessoa de outra cidade ou estado, que for ficar alguns dias em Iturama, preencher um formulário de acompanhamento e será disponibilizado número do tele médico para acompanhamento e orientações sobre o COVID-19.

O prefeito Anderson Golfão, comunica que a prefeitura, através do departamento de vigilância Sanitária da secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para salvar vidas e a melhor recomendação de acordo com a Organização Mundial de Saúde é o isolamento social e os cuidados com higienização.

Por tanto, não se esqueça. Se puder, fique em casa!

A melhor medida de prevenção é o distanciamento social.

Panfleto distribuídos com orientações:

PANFLETO

barreira 1