Prefeito Anderson recebe no Gabinete Servidores Aprovados no Concurso do Ano de 2015

IMG 2831 editada
O prefeito Anderson Golfão, recebeu na tarde de quinta-feira (24), dezenas de servidores públicos aprovados no concurso realizado em 2015 que tiveram seus benefícios vetados no estatuto do servidor pelo antigo gestor.

Eles foram reivindicar os direitos de: Anuênios, férias-prêmio, quinquênios, sexta parte e outros benefícios de direito garantidos aos demais servidores que foram efetivados em outros concursos.

O prefeito Anderson parabenizou os colaboradores por lutar por seus direitos e destacou a atual situação financeira do município, afirmando que vai estudar a situação com bastante carinho. “Quero dizer que estou muito feliz em receber todos vocês aqui no gabinete e pretendo dentro da legalidade e das condições do município proporcionar esses benefícios a vocês. Infelizmente, esbarramos no limite prudencial que pode ser gasto com folha de pagamento. A prefeitura gasta hoje com a folha 53%, sendo que pela a lei, o limite máximo é 54%. Inicialmente vou pedir para minha assessoria fazer um estudo do impacto desses benefícios causarão no valor da folha e com as bênçãos de Deus se a arrecadação do ano que vem melhorar, não vou medir esforços para atender vocês nesta reivindicação”. Anderson aproveitou para agradecer a câmara de vereadores que é parceira da prefeitura nas ações que beneficiam a população em nome dos vereadores Paulinho Dias, Batoré, Renato Reis e Tulio do Lanche que estiveram presentes na reunião.

O Servidor Edson Nunes – Técnico Eletricista, disse que acredita que o prefeito Anderson vai olhar com carinho essa situação e aproveitou para agradecer. “Prefeito já sou muito grato pela lei de maternidade que o senhor sancionou, aumentando de 4 (quatro) para 6 (meses), o tempo de licença Maternidade. Sou pai, minha esposa esta usufruindo deste benefício e tem nos ajudado muito. Agora espero que o senhor consiga nos oferecer esses direitos que nos foi vetado na gestão anterior”, agradeceu.

Rodrigo Barbosa Oliveira que ocupa o Cargo de Oficial Administrativo após conduzir as reivindicações feitas pelo grupo, agradeceu o Anderson. “Prefeito, em primeiro lugar quero te agradecer por receber todos nós aqui em seu gabinete e dizer que somos conhecedores de sua luta para que tenhamos uma Iturama melhor e queremos que o senhor veja com muito carinho a situação de todos nós que tivemos nossos benefícios vetados no estatuto do servidor de 2015”.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Paulinho Dias e os vereadores: Renato Reis, Batoré e Túlio lanches estiveram presentes e manifestaram o apoio aos servidores, bem como ao prefeito Anderson em aprovar o que for necessário para conceder os benefícios a esses servidores.