Prefeitura de Iturama realiza Arraiá Administrativa

arraia-administrativo 1
A Manhã de segunda feira, dia 17, foi de muita alegria na prefeitura de Iturama com a realização da confraternização junina.

Os servidores organizaram com muito capricho deliciosos pratos típicos que foram servidos a todos os presentes.

O prefeito Anderson Golfão, a primeira Dama Paula Pichioni e a vice-prefeita Cidinha fizeram questão de participar e agradecer todos os servidores pelos relevantes serviços prestados em prol ao povo de Iturama nas diversas secretarias e departamentos da prefeitura. A oração de abertura foi conduzida pela Paula Pichioni que agradeceu a Deus pelas bênçãos recebidas.

A História da Origem das Festas Juninas

As festas juninas são comemorações da Igreja Católica que acontecem em junho e se estendem até o mês de julho. Atualmente essa comemoração conta com a participação de muitas pessoas que em sua maioria não vão ao evento por motivo religioso, e sim, por diversão e entretenimento. Esse contexto tornou a festa junina uma das festas culturais mais aguardadas em todo Brasil.

A Igreja Católica viu a oportunidade de celebrar a data de três Santos importantes para os fiéis juntamente com as comemorações de colheitas, portanto manteve assim alguns símbolos característicos e acrescentou outros que correspondem à cultura católica. Os 3 Santos homenageados são Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). Aos poucos as festas foram ganhando maiores proporções no Brasil, principalmente na região Nordeste e se tornando conhecidas mundialmente, com as suas comidas típicas, danças, canções e enfeites de festa junina.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

arraia-administrativo 2

arraia-administrativo 3

arraia-administrativo 4

arraia-administrativo 5

arraia-administrativo 6

arraia-administrativo 7

arraia-administrativo 8

arraia-administrativo 9

arraia-administrativo 10

arraia-administrativo 11
                    CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO AQUI.