Profissionais da Sedese oferecem oficina de proteção social especial de média complexidade aos técnicos do CREAS de Iturama

sedese editada
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Iturama realizou em parceria com a Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), nos dias 07 e 08 de junho, uma importante Oficina de Proteção Social Especial de Média Complexidade aos profissionais do CREAS do município.

A diretora Regional da SEDESE de Ituiutaba Cibele da Silva Souza destacou que o objetivo da oficina é prestar o apoio técnico à equipe para o desenvolvimento das atividades do cotidiano. “A gente está trazendo alguns elementos técnicos e normativos para provocar reflexões, junto com esses profissionais e assim, buscando qualificar os mesmos para um melhor desenvolvimento das atividades inerentes ao serviço oferecido”.

A vice-prefeita Cidinha Longo também participou da oficina e falou da importância. “É com muita alegria que recebemos aqui em nosso município a equipe da SEDESE que veio nos proporcionar maior conhecimento sobre o nosso trabalho nos mostrando novos horizontes, capacitando os nossos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social para oferecer um melhor atendimento a nossa população.” Cidinha, aproveitou para agradecer a analista de políticas públicas Lídia Freire, a assistente social Carla Daniela, que também fazem parte da equipe da SEDESE junto a Cibele da Silva e destacou o apoio do Secretário de Desenvolvimento Social Adriano Pichioni e do prefeito Anderson Golfão por dar todo suporte para a realização dessa capacitação.

O Centro de Referência Especializado de Assistência social (CREAS) é integrante do Sistema Unico de Assistência Social (SUAS), oferece proteção social especial de média complexidade voltada para atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares não foram rompidos.

Oferta também, acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe interdisciplinar, que trabalha o fortalecimento das redes de apoio das famílias, contribuindo no combate a estigmas e preconceitos, assegurando a proteção social em sua INTEGRALIDADE, através de encaminhamentos intersetoriais a outras políticas do município (saúde, educação, cultura, esporte, entre outras).

Confira as fotos neste-link