Monumento do Sagrado Coração de Jesus é o novo cartão de visita de Iturama

IMG 3323 editada
Em comemoração aos 121 anos de Fundação do Povoado de Santa Rosa, foi inaugurado na sexta-feira (08), no trevo da Avenida Juca Pádua, entrada cidade o Monumento do Sagrado Coração de Jesus.

O prefeito Anderson Golfão, juntamente com Secretário Municipal de Educação e Cultura Milton Junior Marrega e o Padre Simeão escolheram essa data para inauguração por celebrar o dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

Às 19 horas, foi celebrada a Santa Missa na Igreja em Ação de Graças ao Padroeiro, em seguida os fiéis, juntamente com os padres de todas as paróquias de Iturama seguiram em carreata até o Monumento, onde centenas de pessoas já aguardavam a cerimônia de inauguração.

O Padre Geraldo Simeão, Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Iturama destacou a importância da Fé e enfatizou o desejo dos fundadores para que esse sonho se tornasse realidade. Na oportunidade, parabenizou o prefeito Anderson Golfão pela iniciativa de cumprir essa promessa feita pelo Sr. Antônio Pádua Diniz e dona Dona Francisca Justiniana de Andrade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, quando foi vereadora havia criado um projeto de lei para que o monumento fosse construído e emocionada destacou: “O prefeito Anderson é um homem de fé. Deus tocou o coração dele para que essa promessa de tantos anos atrás fosse concretizada.”

“Deus tem me abençoado com tudo que eu peço e só tenho a agradecer. Eu e a Cidinha tínhamos feito uma promessa de construir duas imagens de Santa Rita, sendo uma em Alexandrita e outra na paróquia do Bairro Newton Cardoso aqui em Iturama e Deus possibilitou cumprir. Em seguida, decidimos também cumprir o desejo daqueles que doaram as terras para iniciar o povoado de Santa Rosa a 121 anos atrás”, revelou o prefeito Anderson Golfão.

Diante de uma multidão de fiéis o Padre Ullian, vigário Forâneo acompanhado pelos demais padres abençoaram o Monumento, bem como todos os fiéis presentes.

Estiveram presentes todos os secretários municipais, padres, vereadores, militares, bombeiros, entre outras, autoridades civis e eclesiásticas.

Confira todas as imagens do evento neste-link