Prefeitura de Iturama realiza palestra e confraternização com Idosos do Projeto Tempo de Viver

IMG 3196 editada
A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Esporte e Lazer anteciparam as comemorações ao “Dia Mundial de Conscientização de Violência Contra Pessoa Idosa” que é celebrado no dia 15 de Junho, realizando um encontro com os Idosos do Projeto Tempo de Viver na quinta-feira (07).

A abertura foi feita pela vice-prefeita Cidinha longo que agradeceu a presença de todos, parabenizou as equipes envolvidas por serem motivadores em proporcionar uma forma de presentear a terceira idade que tem dado tantos exemplos de sabedoria de vida. “Estamos para comemorar o sucesso das atividades oferecidas. O maior objetivo é comemorar a vida juntamente com este grupo alegre que tem dado uma série de lições de vida a todos.”

A Presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Iturama Fátima Mafra presidiu uma importante palestra destacando as políticas públicas voltadas para a terceira idade, entre outras ações existentes no Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741), do direito a vida, liberdade, respeito, dignidade, alimentação, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, transporte, previdência social, habitação e trabalho. Ela ainda orientou, para que denuncie qualquer ato de violência contra o idoso, através do disque 100 – Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

Juliano Dantas Secretário de Esporte e Lazer, frisou na importância da prática de atividades físicas “O incentivo à prática do esporte tem o caráter preventivo, curativo de enfermidades específicas dessa faixa etária, além de socialização e lazer."

A melhor Idade além das atividades físicas e alongamentos realizados no Ginásio Prefeito Alcides Costa coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, também terá em breve hidroginástica na piscina aquecida recém- inaugurada.

A coordenadora do Projeto Tempo de Viver Genesi Freitas Severino Campos falou da alegria dos participantes do grupo e da relação de carinho entre todos que frequentam as atividades oferecidas. “O nosso grupo de idosos desenvolvem ótimas relações entre si, ficam mais ativos e com mais saúde.”

Ao término do Encontro, foi servido um delicioso café da manhã com uma grande variedade de frutas, sucos, bolos, doces e salgados.

Na oportunidade, os presentes conheceram a piscina aquecida que foi inaugurada quarta-feira, 06/06 na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social onde aconteceu o encontro. Essa piscina vai servir para atender projetos que serão realizados com crianças e pessoas idosas.

Confira todas as fotos neste-link