Programação da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Iturama

jornada culturaA Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA/MG.

Tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Realizada bienalmente nos anos ímpares, e no mês de agosto, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais integra a programação do Dia do Patrimônio e incentiva o desenvolvimento de diferentes atividades como exposições, seminários, cursos e oficinas, edição de livros e outras publicações, festivais de arte e cultura, bem como ações educativas destinadas a diferentes públicos e faixas etárias, relacionadas sempre com a preservação e a promoção do patrimônio cultural.

Iturama cadastrou 3 ações para serem realizadas durante esse mês, sendo:

1- Visita Guiada ao Museu Casa da Memória para desenvolver o Projeto “Conhecendo a culinária dos Índios “Caiapós” Modo de Viver e Alimentação.

Data: 01 a 22/08/2019

Hora: 8h às 11h e das 13h às 17hs

Local: Av. Rio Grande, 534

2- Preparação de um coral com os alunos da Escola Municipal Maria Sarah do 5º ano em parceria com a Biblioteca Pública Municipal para se apresentarem na escola nas comemorações do aniversário de Iturama como ação da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. O objetivo da Apresentação Artística e Destacar a nossa culinária típica de um jeito alegre cantando em versos a nossa alimentação tradicional.

Data: 21 e 22/08/2019

Local: Rua G, 405

3- Mostra Gastronômica do Queijo - Conhecer os produtores de queijo do município de Iturama. Realizar a Feira Gastronômica do Queijo, oportunizando aos produtores a divulgação dos seus produtos. A ação contará com degustação e comercialização dos queijos.

Data: 23/08/2019

Hora: 17h às 20h