Projeto ''Horta na Escola'' é Desenvolvido com Sucesso na Escola Municipal Maria Queiroz

horta maria queiroz
A Escola Municipal
Maria de Queiroz Barbosa, com o objetivo de propiciar aos alunos dos 5° Anos o contato direto com as técnicas de plantio e colheita de hortaliças, numa proposta de educação integral construída a partir da cultura sustentável e interdisciplinar no ambiente escolar, desenvolveu o Projeto Horta na Escola.

A Diretora Aida Maria explica que abraçou este projeto que contou com ato empreendedor da professora Luzia Luíza e parceria da EMATER na pessoa do agrônomo Alexandre e o Sr. Reginaldo, profissional da área e pai amigo. “Durante a execução do projeto vivenciamos momentos de muito envolvimento e aprendizado. Por isso, nos orgulhamos em dizer que a nossa escola está semeando educação e fazendo a diferença”, Aida ainda agradeceu abertura do Secretário de Educação, Milton Junior Marrega e do prefeito Anderson pela confiança.

“Parabéns diretora Aida Maria, professora Luzia, ao produtor rural Reginaldo e toda escola pela iniciativa em querer fazer esse trabalho. Nós da EMATER, ficamos muito orgulhosos em participar e ajudar. Com certeza esse trabalho só irá se expandir cada vez mais, trazendo ainda mais alegrias e conquistando novos horizontes,” destacou Alexandre Luiz Neves Agrônomo da EMATER-MG em Iturama.

CONFIRA AS FOTOS NESTE-LINK